CIGABC abre hoje reunião conjunta dos fóruns paulista e nacional de Mobilidade

81 0

Evento será realizado de forma virtual e terá o Consórcio ABC como anfitrião

Da Redação – O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promove, a partir desta terça-feira (29/9), a 75ª Reunião do Fórum Paulista e a 97ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. Devido à pandemia do novo coronavírus, o encontro será realizado por meio de videoconferências.

O evento, que acontece até quarta-feira (30/9) é organizado pelas  secretarias executivas do Fórum Paulista e do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana e pela Organizadora de Eventos para Mobilidade Urbana, com apoio do Consórcio ABC, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da Associação  Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

O tema desta edição do encontro é “Inovações Tecnológicas para o Novo Normal na Mobilidade Urbana”, com participação de secretários  municipais, técnicos e especialistas paulistas e de outros estados, além de empresas privadas especializadas no setor.

A programação do primeiro dia do evento inclui temas como o Projeto de Lei (PL) 3364/2020, em tramitação no Congresso Nacional, que garantirá socorro financeiro aos sistemas de transporte público coletivo de passageiros, propostas do setor para futuros prefeitos e vereadores, pagamento do transporte com smartphone, reconquista da confiança e recuperação da demanda.

Para o dia 30, está programada uma apresentação do projeto do Centro de Controle Regional de Mobilidade Urbana do Grande ABC, desenvolvido pelo Consórcio ABC. Também será debatido o novo conceito das cidades, que trata de questões como acessibilidade, calçadas e ciclovias.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o encontro será realizado por meio de videoconferências promovidas pelo Consórcio ABC. As inscrições são gratuitas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CIGABC abre hoje reunião conjunta dos fóruns paulista e nacional de Mobilidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *