Cidade da Criança recebe em dezembro feira com artesãos da terceira idade

705 0

Da Redação – Os artesãos do Centro de Referência do Idoso (CRI), vinculado à Prefeitura de São Bernardo, vão apresentar seus produtos na Cidade da Criança, no Jardim do Mar, nos dias 5 e 6, 12 e 13 e 19 e 20 de dezembro (sábados e domingos), sempre das 9h às 17h. O plano é que, a partir de janeiro de 2016, os produtos passem a ser expostos todos os finais de semana no parque.

Inicialmente, a feira terá a participação de cerca de 40 artesãos com mais de 60 anos, que residem em São Bernardo e fazem parte de projeto do CRI cujo objetivo é gerar trabalho e renda entre as pessoas dessa faixa etária.

Estarão expostos bolsas, mochilas, bijuterias, almofadas, caminhos de mesa, enfeites de natal, telas, mandalas, tapetes e roupas para bebê. As técnicas utilizadas pelos artesãos são as mais diversas: patchapliquê, patchwork, tapeçaria, crochê, tricô, pintura em tecido e tela, bordado, trabalhos em couro, madeira e MDF, materiais recicláveis, entre outros.

Carlos Abel, que trabalha há 4 anos com pedrarias e macramê – técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta -, diz que participar das atividades do CRI tem lhe proporcionado, além de renda extra, novas amizades e melhorias na capacidade imaginativa. “Aqui a gente se ajuda, cada um mostra o trabalho para o outro e gera mais conhecimento.”

O músico Jorge de Freitas Vaz, 60 anos, vai expor instrumentos de percussão que produz, como cabaças, apitos e xequerês. Ele acredita que a exposição é uma forma de expandir a cultura da criançada: “essa é a troca que haverá entre nós e as crianças. Vou poder, inclusive, fazer brincadeiras que aprendi na minha infância e elas desconhecem”.

A exposição na Cidade da Criança nasceu de parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC).

Serviço – A Cidade da Criança fica na Rua Tasman, 301, no Jd. Do Mar. A feira acontece no Espaço Redenção.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cidade da Criança recebe em dezembro feira com artesãos da terceira idade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *