Cia de Danças de Diadema leva projeto a crianças de escolas públicas

317 0

Da Redação – Nos dias 13 e 27 de maio, segundas-feiras, a partir das 10h30, a Companhia de Danças de Diadema leva o projeto Bailando nas Escolas para a Emeb Florestan Fernandes e Emeb José Rodrigues, respectivamente. O evento contempla crianças de idades entre 6 e 9 anos.

Bailando nas Escolas é uma caravana de dança que envolve formação e difusão, sendo realizada nos pátios das escolas públicas da cidade, numa parceria com a Secretaria de Educação de Diadema.

Os artistas orientadores da Companhia de Danças de Diadema desenvolvem vivências em dança e em movimento junto aos estudantes, desde crianças da pré-escola até adolescentes. Em seguida, acontece uma apresentação artística da Companhia. Alunos e professores das escolas fazem parte do público que prestigiam e participam dessa atividade.

Para o mês de junho, o Bailando nas Escolas tem previsão de passar pela
Emeb Zilda Gomes (3/6); Emeb Sagrado Coração (17/6) e Emeb Portinari (24/6), com participação de crianças de 4 a 10 anos.

O Bailando nas Escolas integra o projeto Bailando em Cirandas que compreende também duas outras ações, o Bailando na Cidade e Bailando em Família, cuja realização conta com o apoio do ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Bailando na Cidade realiza uma caravana de dança pelos espaços públicos e culturais da cidade, onde crianças, jovens e adultos podem prestigiar espetáculos apresentados pela Companhia de Danças de Diadema e pelos alunos das oficinas. Com isso, pretende-se fomentar a aproximação de plateia, a ocupação de espaços alternativos para o fazer artístico e incentivar crianças e jovens a se tornarem apreciadores das artes.

E o Bailando em Família oferece atividades que promovem interações por meio da linguagem do movimento. O evento reúne os integrantes das oficinas, junto com seus familiares e amigos, em um grande encontro (workshop) realizado nos Centros Culturais de Diadema.

Serviço – Programação – maio e junho

13 de maio

EMEB Florestan Fernandes (Av. Afrânio Peixoto, 599 – Eldorado. Diadema/SP) Idade: 6 a 10 anos

27 de maio

EMEB José Rodrigues (Rua Sebastião Fernandes Tourinho, 60 – Vila Nogueira. Diadema/SP) Idade: 6 a 9 anos

03 de junho

EMEB Zilda Gomes (Rua Maria Amélia, 100 – Jd Bela Vista. Diadema/SP) Idade: 6 a 8 anos

17 de junho

EMEB Sagrado Coração (Av. Fundibem, 670 – Jd Alba. Diadema/SP)

Idade: 6 a 10 anos

24 de junho

EMEB Portinari (Rua Candido Portinari, 7 – Jardim Portinari. Diadema/SP) Idade: 4 a 6 anos

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cia de Danças de Diadema leva projeto a crianças de escolas públicas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *