Cia de Danças de Diadema é premiada em noite de gala da APCA

873 0

Da Redação – Aconteceu na noite da última segunda-feira, 4/6, no Teatro Sergio Cardoso, o evento de premiação da Associação Paulista de Críticos de Arte, edição APCA 2017. Diadema esteve presente com as presenças da diretora da Companhia de Danças de Diadema, Ana Bottosso, e da bailarina Daniele Santos. Ana foi receber o prêmio pelo trabalho coreográfico “Eu por detrás de MIM”, de sua autoria, e vencedor da categoria Coreografia/Criação.

“Eu por detrás de MIM” foi inspirado em obra do artista visual dinamarquês Olafur Eliasson e no conto O Espelho, do escritor brasileiro Guimarães Rosa. O espetáculo realizado pela Cia. de Danças estreou há dois anos no Sesc Santo Amaro, em São Paulo.

Esta é a segunda vez que a Companhia de Diadema ganha o APCA. A primeira foi no ano de 1995, “Prêmio Estímulo APCA”, quando o grupo de Diadema iniciava a sua trajetória com apoia da Prefeitura Municipal e era dirigida pela saudosa Ivone Satie. O trabalho socioeducativo desenvolvido pelos bailarinos, nos centros culturais, levava dança e cidadania para pessoas de todas as idades.

A parceria com o município continua até hoje e além da parte artística, por meio de oficinas gratuitas, os integrantes da companhia ensinam dança para mais de 600 moradores de Diadema. As ações envolvem dança Contemporânea, Clássica, Ritmos e Dança Para a Terceira Idade.

“Essa premiação pela segunda vez é muito gratificante. Ela reforça o trabalho desenvolvido pelo grupo e mostra a importância da dança em Diadema e também na Região do Grande ABC”, ressalta Ana Bottosso. Para o secretário municipal de Cultura, Eduardo Minas, a premiação é um estímulo e ao mesmo tempo motivo de orgulho. “Ver o nome de nossa cidade associado a um projeto vencedor nos anima a levar a dança para mais pessoas de Diadema, porque dançar leva bem-estar e mais qualidade de vida para a população”, afirma.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cia de Danças de Diadema é premiada em noite de gala da APCA"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *