Chevrolet mostra força no primeiro treino livre da Stock Car

300 0

Mais rápido do dia, Galid Osman destacou a igualdade entre os modelos da Chevrolet e Toyota; entre os 10 mais rápidos, sete eram Chevrolet Cruze

Da Redação – A Stock Car deu o pontapé inicial para as atividades da sétima etapa da temporada 2020, que acontece neste domingo (18) no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Com clima predominantemente nublado, com ventos amenos e temperatura na casa dos 22 graus – 25 na pista -, os pilotos aceleraram pela primeira vez no final de semana pelos 3.438 metros do seletivo traçado.

O mais rápido da única sessão desta sexta-feira (16) foi Galid Osman, da equipe Shell V-Power. O piloto do Chevrolet Cruze #28 destacou a igualdade entre os dois modelos na pista do interior paulista (veja declaração ao final deste texto), embora sete dos dez mais rápidos do dia foram pilotos equipados como Cruze.

Gabriel Casagrande, a apenas 47 milésimos de segundo de Galid, foi o segundo mais rápido, e Julio Campos completou a trinca da Chevrolet. O melhor Toyota Corolla foi o de Nelsinho Piquet, quarto colocado na sessão. O argentino Matías Rossi foi o quinto, também de Corolla, e Ricardo Zonta, vice-líder do campeonato, foi o sétimo; entre eles, o Cruze de Gaetano di Mauro. Os Chevrolet Cruze de Átila Abreu, Marcos Gomes e Ricardo Maurício fecharam os dez primeiros.

No sábado (17), a segunda sessão acontece às 8h40 e terá transmissão ao vivo pelo YouTube oficial da categoria. A classificação para definição do grid de largada começa às 12h15 e será mostrada ao vivo no canal SporTV2. No domingo (18), as luzes vermelhas se apagam para a sétima etapa da Stock Car às 11 horas – a segunda corrida tem largada às 11h55 -, também com transmissão ao vivo pelo SporTV2.

A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.

Fala, piloto!

“Esta temporada nosso desempenho tem variado um pouco. Em algumas pistas temos começado bem rápidos, mas de repente, em Cascavel, nosso ritmo não era bom. Fiquei bem feliz com a performance de hoje; o carro estava bom já na primeira saída para a pista. Por ter menos retas, essa pista é melhor para o Cruze na comparação com o Corolla; são menos curvas de alta velocidade, e nisso a gente consegue uma ligeira vantagem. Mas não podemos esquecer que os Toyota mais rápidos estão carregando lastro, e nessa pista isso conta muito por causa das subidas e curvas de baixa velocidade, que exigem muita tração”.

(Galid Osman, Shell V-Power, Chevrolet Cruze #28)

A pista do Velocitta na ótica da FRAS-LE & FREMAX

“O Velocitta tem uma belíssima estrutura e asfalto excelente. Seu traçado com 14 curvas e um bom mix de subidas e descidas. As freadas tornam-se mais técnicas e fortes nas descidas para que o piloto mantenha a trajetória correta e não perca tempo nas curvas. E devido ao fato de ser um traçado com retas curtas, os freios são ainda mais exigidos por haver menos tempo para refrigeração durante a volta, a qual se passa quase ¼ do tempo freando”.

(André Brezolin, engenheiro de projeto FRAS-LE & FREMAX)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Chevrolet mostra força no primeiro treino livre da Stock Car"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *