Chevrolet é líder de vendas em outubro

783 0

Da Redação – A Chevrolet liderou as vendas do setor automotivo em outubro com 15,8% de participação total do mercado (carros, utilitários e caminhões) e 30,3 mil unidades emplacadas, o que representou mais de 1.000 unidades vendidas em relação ao segundo colocado.

A marca também se destacou com o Onix, que foi, pelo terceiro mês consecutivo, o carro mais emplacado do país. Foram 11,1 mil unidades negociadas em outubro. No acumulado do ano, são mais de 98 mil unidades do modelo, apontado recentemente como o de maior valor de revenda do Brasil.

Prisma, Spin e S10 também lideraram as vendas em seus respectivos segmentos. O Prisma, que recentemente teve lançada sua versão Advantage 1.4 para a linha 2016, foi líder em emplacamentos no mês de outubro entre os sedãs, com 6,2 mil unidades emplacadas, levando o acumulado do ano para 56,1 mil unidades.

Veículo multiuso mais espaçoso da categoria, o Spin encabeçou o ranking de seu segmento com 2,5 mil unidades emplacadas em outubro e agora soma quase 22,5 mil unidades no ano.

Já a S10, segue líder no segmento de picapes médias com 2,4 mil unidades vendidas no último mês e mais de 28 mil unidades de janeiro a outubro deste ano. O modelo ganhou recentemente quatro novas versões: Chassis Cab, Advantage, Freeride e High Country, caracterizada pelo acabamento exclusivo.

“A boa aceitação dos carros da Chevrolet se deve a diversos fatores, como design, performance e tecnologia inovadores que, combinados, atraem a atenção do consumidor. Investimos em cada fase do processo para termos uma linha de carros que atenda aos desejos dos consumidores e sermos líderes de mercado. Os números mostram que estamos no caminho certo”, diz Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Onix – O Onix possui atualmente sete combinações diferentes entre acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).

Em todas as versões, o modelo vem bem equipado. Destacam-se painel com velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica, aviso sonoro em caso de esquecimento do afivelamento do cinto de segurança, rodas aro 14, airbag duplo e freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution).

O modelo também é equipado com volante multifuncional com teclas de controle de aúdio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Effect). O sistema multimídia MyLink possui tela LCD sensível ao toque de 7 polegadas, rádio AM/FM com entradas USB e auxiliar, função áudio streaming, além de conexão Bluetooth e aplicativos para celular, entre eles o BrinGo, próprio para navegação.

Prisma – Sedã mais vendido do país no acumulado do ano e prestes a completar a marca de 200 mil unidades emplacadas desde seu lançamento em 2013, o novo Prisma caracteriza-se pelo design atraente, amplo espaço interno, excelente dirigibilidade e pelo pioneirismo na oferta de sistemas de conectividade em seu segmento.

Para reforçar esse caráter inovador, o Prisma chega à linha 2016 ainda mais equipado. Ofertado com motorização 1.0 e 1.4, o veículo passa a vir de série com volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Advantage).

Spin – Veículo multiuso mais espaçoso da categoria, o Spin tem configurações de cinco ou sete lugares e até 710 litros para bagagem, quase o dobro da capacidade em comparação a concorrentes diretos. Em outubro o modelo liderou o ranking de seu segmento com 2,5 mil unidades emplacadas. No ano, são quase 22,5 mil unidades negociadas.

O Spin tem motor 1.8 e vem completo de série desde a configuração de entrada, reunindo itens valorizados pelo consumidor, como como ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem), airbag duplo, alarme e conjunto elétrico de vidros e travas, que acaba de somar uma nova função.

Todos os modelos, no entanto, têm à disposição uma extensa lista de acessórios, como o tablet de 7 polegadas com suporte para encosto de cabeça, ideal para entreter os passageiros em longas viagens.

S10 – Além das novidades Advantage, Freeride, High Country e Chassis Cab, as versões LS, LT e LTZ continuam agradando os consumidores que buscam modernidade, espaço e conforto combinado em uma só picape.

As opções vão desde LS 2.4 FlexPower, LS 2.8 Turbo Diesel, LT 2.8 Turbo Diesel 4×2, LT 2.8 Turbo Diesel 4×4, passando por LT 2.5 Ecotec 4×2, LT 2.5 Ecotec 4×4, até as versões LTZ 2.8 Turbo Diesel 4×2, LTZ 2.8 Turbo Diesel 4×4, LTZ 2.5 Ecotec 4×2 e LTZ 2.5 Ecotec 4×4.

A lista de equipamentos opcionais disponíveis para alguns modelos da S10 é extensa. As portas, os vidros e os retrovisores podem ter comando elétrico, controle de cruzeiro (cruise control), a chave do tipo canivete e o sistema multimídia Chevrolet MyLink que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeo e efetuar ligações telefônicas por meio de um smartphone. Além disso, o banco do condutor e a direção com sistema de regulagem de altura e bancos com forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro.

A lista de equipamentos de segurança disponíveis para alguns dos modelos também é extensa: controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD), cinto de segurança traseiros e central de três pontos retráteis, alarme de não afivelamento do cinto de segurança e airbags.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Chevrolet é líder de vendas em outubro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *