CEU das Artes cria sala de cinema em Diadema

77 0

Da Redação – Diadema ganha mais um espaço para exibição de filmes gratuitos para a população. Além do Cine Eldorado, um dos poucos cinemas públicos do país, o CEU das Artes – Centro de Artes e Esportes Unificados, no Jardim União, também começou passar filmes todas as sextas-feiras, às 15h, para o público em geral. Em algumas situações, as sessões podem acontecer às 16h.

A sala Cine-Artes está funcionando desde o começo de junho, em sala multiuso de 160 m². As projeções são digitais, tela de 120 polegadas, e o espaço tem capacidade para receber até 60 pessoas por sessão. Para assistir aos filmes, não precisa a retirada antecipada do ingresso. É só chegar e entrar.

A grade de programação da sala de cinema o CEU das Artes conta com duas parcerias: a do Cine Eldorado, que cede parte das produções, e a da Programadora Brasil, central de difusão de filmes do Ministério da Cultura, que realiza esse trabalho por meio da Cinemateca Brasileira detentora de catálogo com mais de 330 filmes.

Entre os filmes apresentados ou que serão exibidos nos próximos meses estão longas e curtas metragens de todos os gêneros, entres eles documentários, animação, drama, ação, suspense e comédia. Na programação de julho, por exemplo, curtas infantis e animação para a primeira infância. Para adultos, um dos filmes escalados é “Macunaíma”, produção brasileira, que conta com a atuação marcante do ator Grande Otelo.

Localizado na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 254, Jardim União, o CEU das Artes, além da sala de cinema, dispõe de biblioteca, quadras esportivas, pistas de skate e caminhada, telecentro, parque infantil, área com paisagismo, equipamentos de ginástica e mesas para jogos.

Implantado em 2016, o espaço foi instalado para atender demanda de moradores da zona sul da cidade que precisava de lugar adequado para a prática esportiva e de cidadania. Com 3.000 metros quadrados de área o CEU das Artes exigiu investimento da ordem R$ 2,7 milhões, valores compartilhados entre governos federal e municipal.

O espaço também recebe grupos ligados a entidades sociais ou escolas que queiram assistir os filmes e, para isso, basta agendar previamente com a coordenação do CEU das Artes. Informações pelo tel. 4043-5476. Veja abaixo as próximas sessões de cinema.

Dia 30/06 – 16h
A Vizinhança do Tigre Brasil – Drama /Documentário, 1h35 Direção: Affonso Uchoa – 2014 Livre

Dia 07/07 – 15h Festival Internacional de Curtas Brasil – filmes diversos: O Mistério do Cachorrinho Perdido/ Raul da Ferrugem Azul/ Mãos de Vento e Olhos de Dentro/ Peste da Janice 10 anos

Dia 14/07 – 15h Animações para Primeira Infância 2 Filmes de animações para primeira infância. Livre

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CEU das Artes cria sala de cinema em Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *