César Ramos é 2º em Interlagos e termina Stock na 4ª colocação

190 0

Piloto da Ipiranga Racing voltou a subir ao pódio na prova decisiva e encerrou a temporada como segundo melhor Toyota Corolla na classificação final da competição

Da Redação – Cesar Ramos voltou a mostrar neste domingo (13) que é um dos grandes especialistas da Stock Car em Interlagos (SP). Depois de largar em terceiro, o piloto da Ipiranga Racing fechou a última etapa do ano na segunda colocação, após grandes duelos na pista e quase 40 minutos de perseguição ao vencedor da prova e do título de 2020, Ricardo Maurício. Com o resultado, o gaúcho terminou o campeonato na quarta colocação, naquela que foi sua melhor temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Para Ramos, esta foi uma temporada especial. Em 2020, ele chegou ao time para fazer somente algumas provas, mas foi efetivado e provou que a confiança não era por acaso: sob o comando do chefe de equipe Andreas Mattheis, marcou suas primeiras poles e virou figura recorrente entre os primeiros colocados em cada etapa. Chegou a liderar o campeonato e abriu o fim de semana decisivo na sétima colocação da tabela, entre 11 postulantes ao título. Dentro da pista, um novo pódio e um merecido Top5 na tabela coroaram o início de um novo capítulo de sua trajetória na Stock Car.

“Para a minha carreira, foi um ano extraordinário”, define Ramos. “Poles, pódios, briga por vitórias e pelo título. Se no início do ano me perguntassem se eu acreditaria que estaria aqui hoje, talvez eu mesmo poderia duvidar”, afirmou. “Só tenho a agradecer à confiança e ao trabalho de toda a equipe, da Ipiranga, do Andreas e de todos que de alguma forma me ajudaram. Foi uma prova movimentada do início ao fim e, a exemplo da etapa de agosto, andamos muito bem. Mal posso esperar pelo que 2021 nos reserva”, completou.

Além de quarto colocado no campeonato, o piloto do Corolla #30 foi o segundo melhor representante da Toyota na classificação geral, na temporada que marcou a estreia da montadora japonesa na Stock Car. Para o próximo ano, o campeonato terá novamente 12 etapas. A categoria ainda não definiu os locais das provas, mas já divulgou uma relação com as datas de cada corrida. A abertura está marcada para o dia 28 de março.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "César Ramos é 2º em Interlagos e termina Stock na 4ª colocação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *