Centro Mackenzie de Liberdade Econômica representa Brasil nos EUA

309 0

Conferência Internacional aconteceu de 19 a 22 de maio em Dallas, Texas

Da Redação – Pesquisadores participaram de encontro da Mont Pelerin Society, debatendo sobre políticas de bem-estar social, imigração, comércio internacional, regulação de mercados, relações internacionais e política monetária

Entre os dias 19 e 22 de maio, professores da Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) participaram do encontro da Mont Pelerin Society na cidade norte-americana de Dallas, Texas. O fórum é o mais antigo no que diz respeito ao debate sobre liberdade econômica.

Fundada em 1947, por Frederick A. Hayek, Ludwig Von Mises, Milton Friedman, entre outros grandes economistas e filósofos da corrente libertária de pensamento, a sociedade debateu controvérsias dentro do próprio pensamento liberal.

Ademais, trouxe à tona assuntos referentes a políticas de bem-estar social, imigração, comércio internacional, regulação de mercados, relações internacionais, política monetária, entre outros.

O corpo de professores e pesquisadores do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) que representaram o Brasil foi composto por Liliane Segura e Vladimir Maciel, recém-admitidos como membros da sociedade, além de Lucas Freire, cujo trabalho “A Christian view of limited government, community and the Market Economy” foi aceito para apresentação e debate na sessão de Young Scholars.

O Índice Mackenzie de Liberdade Econômica Estadual, pesquisa realizada pelo CMLE, foi mencionada pela revista acadêmica O’Neill Center for Global Markets and Freedom, da Southern Methodist University.

Segundo Maciel, a menção foi uma ‘grata surpresa’. “Saber que uma instituição internacional que organiza este encontro qualifica e dá desataque ao nosso trabalho é um feedback importantíssimo, mostra que estamos na direção certa e estimula a continuidade do trabalho do Centro”, comenta.

Sobre o Centro

Completando três anos em 2019, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica é um think-tank liberal acadêmico, único no Brasil baseado em uma Universidade.É uma iniciativa do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) junto à Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Centro Mackenzie de Liberdade Econômica representa Brasil nos EUA"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *