Centro de Referência de Assistência Social forma 1ª turma em gastronomia japonesa

204 0

Da Redação – A noite da próxima terça-feira (4) será especial para 20 alunos do Programa de Geração de Renda e Formação de Mão de Obra para Restaurantes Japoneses do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de São Caetano do Sul. Eles serão a primeira turma a concluir o curso promovido pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais), em parceria com a Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa (ABGJ) e a Associação Nipo Brasileira de São Caetano (Bunka), e a formatura acontecerá na Rua Luiz Louzã, 170, Bairro Olímpico (Clube Gonzaga), a partir das 18h30.

“Além de ser um momento festivo, o evento colocará os alunos em contato com empresários do ramo, que estarão presentes na ocasião”, explica a secretária da Seais, Magali Rosolem. “Donos de restaurantes observarão a performance e, certamente, poderão contratar nossos formandos”.

O encerramento da capacitação mostrará, na prática, as lições aprendidas ao longo dos últimos quatro meses. Será oferecido jantar completo com entrada, prato principal (yakissoba e guioza) e sobremesa, tudo preparado pelos alunos. Para tal, será cobrado valor de R$ 30 (crianças com idade inferior a 5 anos não pagam) – a verba será revertida aos formandos. Os convites serão vendidos pelos alunos e, para mais informações, basta ligar para a Seais (4224-1709).

AS AULAS

O curso teve início no mês de agosto e as aulas abordaram a utilização do hashi (pauzinhos), boas práticas na manipulação de alimentos, etiqueta japonesa à mesa, japonês básico (pronúncias) e receitas tradicionais da culinária como missoshiru, arroz japonês, tamagoyaki, tempurá, yakisoba, kare rice, sunomono, temaki, entre outros. Algumas empresas apoiaram a iniciativa e forneceram insumos para a realização das aulas: Supermercado Hirota, Ovos Tak, Ajinomoto, Kimura Consultoria, Yoshi! Curso de Língua Japonesa, Chen’s Culinária Oriental, Sakura, Instituto Paulo Kobayashi e Macarrão Alfa.

PRÓXIMAS TURMAS

Pessoas cadastradas nos programas sociais da cidade, que estejam desempregadas e que tenham interesse em participar das próximas turmas podem entrar em contato com as duas unidades do Cras nos telefones 4229-2333 (Bairro Fundação) e 4232-1900 (Bairro Nova Gerty), ou enviar email para seais@saocaetanodosul.sp.gov.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Centro de Referência de Assistência Social forma 1ª turma em gastronomia japonesa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *