Centro de Formação do Consórcio forma 1ª turma em tiro defensivo

2298 0

Da Redação – O Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), mantido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realiza nesta sexta-feira (17) a formatura do Curso de Formação de Professores de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, conhecido como Método Giraldi, em homenagem ao seu criador, o Coronel da Reserva Nilson Giraldi. A cerimônia oficial será realizada no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo do Campo, a partir das 13h.

Além dos formandos e prefeitos da região, destaque para a palestra do próprio criador. O Curso foi idealizado pelo Grupo de Trabalho Segurança Pública para formar multiplicadores nas Guardas Civis Municipais (GCMs) da metodologia reconhecida internacionalmente pelo Comitê da Cruz Vermelha e pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Pioneiro do gênero em caráter regional no país, o Centro de Formação do Consórcio tem como objetivo integrar as ações das Guardas Municipais, seguindo os princípios da Política Nacional de Segurança Pública. Localizada em São Bernardo do Campo, a unidade oferece cursos de ingresso na corporação, formação continuada, ascensão na carreira e especialização. O objetivo do CRFSU é proporcionar uma formação de caráter integral e humanizado não apenas para os guardas civis, mas para profissionais de áreas como defesa civil e trânsito.

Serviço – Formatura do Curso de Formação de Professores de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, nesta sexta-feira (17), às 13h, no Teatro Cacilda Becker – Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50 Centro, São Bernardo

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Centro de Formação do Consórcio forma 1ª turma em tiro defensivo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *