Centro de Especialidades III reabrirá como referência para doenças crônicas e não-crônicas infecciosas

351 0

Da Redação – O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta sexta-feira (20) as obras de modernização do Centro de Especialidades III, localizado na Vila Vitória. O equipamento, que passa por intervenções por meio do programa Qualisaúde, será reaberto até o final do ano com novo perfil de atendimento dentro da Atenção Especializada, se tornando referência para casos de doenças crônicas e não-crônicas infecciosas.

Após a reinauguração, com o centro já em funcionamento, será iniciada a construção de um laboratório de análises clínicas no mesmo espaço. “Nessa região, além desse equipamento, retomamos também as obras do Hospital do Idoso e as obras do PA Vila Luzita, que vai virar UPA. Cada unidade faz parte de uma engrenagem, é um reforço para toda a cidade, precisamos pensar em rede”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Ainda para reforçar o atendimento especializado, a Secretaria de Saúde pretende repactuar com o Governo do Estado para que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Santo André, situado no mesmo bairro, amplie a oferta de vagas e especialidades, diversificando o serviço de saúde na região.

“Nós queremos que esse serviço não tenha caráter apenas ambulatorial, mas também seja um centro de estudos”, apontou o secretário de Saúde, Márcio Chaves. Entre os exames projetados para o novo laboratório está o diagnóstico de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e de outras moléstias. Como o laboratório não estava no projeto original da modernização, será feita nova licitação que definirá a empresa responsável pela obra, valor e prazo para conclusão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Centro de Especialidades III reabrirá como referência para doenças crônicas e não-crônicas infecciosas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *