Centro de Endoscopia de São Caetano integra estudo internacional sobre diabetes

363 0

Da Redação – São Caetano do Sul novamente é destaque em virtude dos investimentos e inovações realizados na área da Saúde. Desta vez, o Centro de Endoscopia Dr. Odair Manzini, inaugurado pela Prefeitura em maio de 2017, foi selecionado para sediar uma série de estudos sobre o tratamento do diabetes por meio de endoscopia. As primeiras intervenções foram realizadas na última semana.

A novidade foi recebida com orgulho, uma vez que a escolha foi motivada pelo reconhecimento da excelência dos serviços prestados pelo município à população. “Em nossa cidade, saúde é prioridade”, destaca a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

“São Caetano se tornou elegível para participar desta pesquisa internacional de alto nível por somar diferenciais e ter a estrutura técnica de qualidade necessária para o desenvolvimento das análises”, explica o gastrocirurgião e endoscopista Eduardo Grecco, que coordena os exames na cidade e é o investigador principal do estudo ao lado de Manoel Galvão Neto, preceptor internacional dos procedimentos.

Além de São Caetano, somente o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e centros médicos na Inglaterra, Bélgica, Holanda e Itália foram incluídos neste protocolo clínico mundial.

O estudo multicêntrico foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina do ABC e tem como objetivo tratar diabéticos por endoscopia, reduzindo o uso de medicamentos e cirurgias.

Com suporte e acompanhamento da FMABC, os pacientes serão selecionados com base nos parâmetros laboratoriais e, aqueles que atenderem aos critérios, serão submetidos aos procedimentos do projeto prospectivo – do total de 40 pessoas que passarão pelas intervenções, cinco já foram escolhidas por cumprirem os requisitos e aceitarem participar do programa. O tempo estimado para a realização da pesquisa é de um ano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Centro de Endoscopia de São Caetano integra estudo internacional sobre diabetes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *