Centro de Divulgação do Islam para a América Latina homenageia cônsul do Líbano

791 0

Da Redação – Na última quinta-feira (12), o Centro de Divulgação do Islam para a América Latina (CDIAL), representada pelo seu fundador Ahmad Ali Saifi e apoiado pelo Ali Saifi, diretor executivo da CDIAL Halal – a maior certificadora de produtos halal no Brasil – homenagearam o cônsul do Líbano, Rudy El Azzi, em São Bernardo do Campo durante almoço.

No cargo desde abril, Rudy é sucessor de Kabalan Fragieh. Durante o almoço, o cônsul comentou da cultura libanesa no país, economia e sobre a comunidade que é uma das maiores do mundo, inclusive, superior do que a própria população do Líbano.

Segundo a Agência Senado, são quase 10 milhões de libaneses e descendentes em território brasileiro, contra 3,5 milhões que vivem no Líbano. Só no estado de São Paulo, segundo o cônsul, existem cerca de quatro milhões.

“Nosso maior desafio é fazer com que esta população conheça suas origens, cultura e não se esqueçam de seu idioma. A maioria da terceira e quarta gerações acabam eliminando, principalmente, a disseminação e a fluência no idioma. Para que nossa cultura e costumes não sejam esquecidos, é importante que libaneses continuem visitando o Líbano” ressalta.

De acordo com o presidente do CDIAL, Ahmad Ali Saifi, seu objetivo é transmitir a cultura árabe e a religião muçulmana do oriente médio para a América Latina. “A CDIAL tem realizado diversos encontros, seminários, congressos e acampamentos familiares para que estas relações continuem”, ressaltou. Há três meses no cargo, o cônsul enaltece a diplomacia brasileira.

“O Brasil é o único país do mundo que há várias representações diplomáticas com o Líbano. É muito importante que este relacionamento se estreite, principalmente, para que os países aproveitem as oportunidades comerciais e culturais. Tenho certeza de que um acordo comercial bilateral seria muito importante, para que os negócios decolem, e que a economia brasileira se desenvolverá e se transformará em uma grande potência num futuro muito próximo. Temos muito para desenvolvermos juntos”, destacou.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Centro de Divulgação do Islam para a América Latina homenageia cônsul do Líbano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *