Central da seleção sérvia é novo reforço do Vôlei Nestlé

465 0

Da Redação – A sérvia Nadja Ninkovic é o novo reforço do Vôlei Nestlé para a temporada 2017/18. A central de 1,93 metro de altura e 25 anos é natural de Belgrado e tem passagens pelos clubes Volero Zurich, da Suíça, Firenze, da Itália, e Alba Blaj, da Romênia, pelo qual conquistou o título nacional da última temporada. Com a camisa da seleção da Sérvia, ganhou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de 2011 e o bronze no Grand Prix, competição vencida pela Seleção Brasileira. A chegada da atleta está prevista para a próxima semana.

Nadja chega para trazer potência ofensiva e suporte ao sistema defensivo. Seu alcance de ataque chega aos 3,12 metros, enquanto no bloqueio, atinge 3,07 metros. “Estou muito animada com a oportunidade de defender o Vôlei Nestlé, que é uma das maiores equipes do Brasil. Chego feliz e para colaborar na luta pela conquista de títulos”, disse a central, que deu declaração em inglês, mas mandou uma recado para a torcida em português. “Até mais”.

A levantadora Fabíola voltou ao Vôlei Nestlé depois de três temporadas na Europa e viu Ninkovic atuar bem de perto. “É uma jogadora alta e com um bloqueio muito forte. Quando eu estava no Volero, enfrentamos o time do Alba Blaj , da Romênia, duas vezes e ela era uma das principais atletas do time. Tem muita experiência internacional e será um grande reforço para o Vôlei Nestlé”, disse Fabíola, que não chegou a entrar em quadra contra Ninkovic na Champions League em função de contusão.

Equipe renovada – Além da sérvia Ninkovic, as principais contratações para a temporada são a levantadora Fabíola e a ponteira Mari Paraíba. A central Ju Mello e a oposta Lorenne também chegam para reforçar o elenco. Além do quarteto, o clube de Osasco renovou os contratos das centrais Bia e Nati Martins, das ponteiras Tandara e Bruna Neri, da oposta Paula Borgo, das levantadoras Carol Albuquerque e Zeni e da líbero Tássia.

Campeonato Paulista – O Vôlei Nestlé volta à quadra pelo Campeonato Paulista na próxima terça-feira (5 de setembro), no ginásio José Liberati, contra o Renata Valinhos/Country. Garantido na semifinal por antecipação, o time de Osasco soma uma vitória e um resultado negativo na competição. Perdeu na estreia para o Hinode Barueri por 3 sets a 0 e se recuperou na estreia em casa, quando bateu Bauru por 3 sets a 0.

O Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, o Sesi, em 2015, e o Pinheiros, em 2016. São seis decisões consecutivas, com cinco títulos e um vice-campeonato em 2011. O clube detém a hegemonia de troféus na competição estadual, com 14 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens – De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Central da seleção sérvia é novo reforço do Vôlei Nestlé"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *