Cemitério de Ribeirão Pires recebe desinfecção contra a Covid

42 0

Prefeitura trabalha medidas de prevenção utilizando solução de hipoclorito de sódio para sanitizar áreas com maior circulação de pessoas

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires segue com a desinfecção periódica das áreas públicas como uma das ações para diminuir o contágio de Covid no município. Nesta segunda-feira, dia 08, equipes da Defesa Civil estiveram no Cemitério Municipal, higienizando áreas do velório, estacionamento e espaços onde há circulação de pessoas.

Na última semana, a Unidade Básica de Saúde de Ouro Fino recebeu a desinfecção, tanto na área interna quanto na externa. Locais como o Terminal Rodoviário, a UPA Santa Luzia e as áreas da Praça Central – palco, espaço de convivência e entrada da Vila do Doce – recebem constante a solução de hipoclorito de sódio. As equipes da Defesa Civil contam com pulverizadores e atomizadores – equipamentos que são fixados em traje que é vestido pelo profissional da limpeza, seguindo protocolos de segurança.

Os espaços com maior circulação de pessoas são priorizados nessa ação. Outros locais, como as Unidades de Saúde, Hospital e Maternidade São Lucas, Hospital Municipal de Campanha, delegacia, entorno e interior de escolas municipais, entorno da estação de trem, entre outros, passam por desinfecção permanente.

Sobre a Limpeza – O produto utilizado para a higienização é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão – que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia. As equipes que atuam nesse e em outros serviços de limpeza na cidade seguem protocolo de segurança e higiene, com uso de EPIs.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cemitério de Ribeirão Pires recebe desinfecção contra a Covid"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *