Célia Parnes é eleita representante da região Sudeste em fórum do Ministério da Cidadania

238 0

Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo foi escolhida como integrante da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do SUAS

Da Redação – A secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, foi eleita a mais nova integrante da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do Ministério da Cidadania. Este colegiado é um espaço autônomo de articulação e expressão das demandas dos gestores federais, estaduais e municipais na área da assistência social.

A escolha ocorreu nesta terça-feira, dia 12, em Brasília, durante o encontro do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), que reuniu representantes de 16 estados e do Distrito Federal.

Célia Parnes ocupará uma das cinco cadeiras com direito a voz e voto que o Fonseas tem na composição da CIT como representante da região Sudeste. “Recebo está indicação com muito entusiasmo. Espero poder contribuir de forma intensa para o debate, disseminação e fortalecimento das políticas públicas exitosas no âmbito da assistência social “, afirmou a secretária. Nesta quarta-feira, 13, já com os novos representantes empossados, a CIT realiza a sua 169ª reunião ordinária.

Os integrantes do Fonseas também foram recebidos ontem em audiência pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra. O encontro representou o início de uma nova interlocução com o colegiado de secretários estaduais.

O Fórum

O Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas) é uma instância e articulação política com autonomia administrativa, que tem por objetivo discutir, negociar e pactuar ações no âmbito da assistência social. Também como atribuição atuar para o fortalecimento e aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Célia Parnes é eleita representante da região Sudeste em fórum do Ministério da Cidadania"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *