Celebração marca Dia da Consciência Negra em São Caetano

891 0

Da Redação – Criado em 2003 pelo Governo Federal com o intuito de levar à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e para homenagear o líder Zumbi dos Palmares, o Dia da Consciência Negra é celebrado na próxima sexta-feira (20/11) com atividade em São Caetano do Sul.

Realizada a partir das 19h no Clube Tamoyo (Rua São Paulo, 200, Bairro Cerâmica), com entrada gratuita, a Festa da Comunidade Negra – Lutar, Resistir e Transformar leva ao público presente as atrações musicais Banda Sentido Único e Amizade Perfeita, além de exposições destinadas à importante comemoração. Bebidas serão cobradas à parte.

“É uma data de união que tem o objetivo de levarmos a pensar o nosso papel enquanto sociedade e buscar melhorias nos direitos e oportunidades para cada um”, disse o prefeito Paulo Pinheiro.

A Festa é realizada pela Comissão Municipal de Festejos de São Caetano em conjunto com o Conselho Municipal da Comunidade Negra (Conescs). “É uma ocasião para celebrarmos essa importante data com o povo afrodescendente  de São Caetano que tanto contribuiu e contribui para a cidade”, disse Wilson Caboclo, presidente da Comissão Municipal de Festejos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Celebração marca Dia da Consciência Negra em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *