Ceará quer a força e a magia do velho PV para bater o Tricolor

252 0

Da Redação – O Ceará já mostrou a sua força dentro do Presidente Vargas, mas ainda precisa buscar os resultados dentro do seu estádio. Neste sábado, às 16h, o clube recebe o Fluminense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário vem de duas vitórias consecutivas e promete brigar por uma vaga na Libertadores da próxima temporada. A torcida cearense deve lotar as arquibancadas mais uma vez.

Sem atuar durante a semana, com o jogo contra o Bahia adiado devido a Sul-Americana, o Ceará teve tempo para trabalhar, mas seguiu estacionado com oito pontos, na última posição da classificação. Já o Fluminense ganhou posições importantes e aparece com 21 pontos.

Mesmo com 19 gols sofridos em apenas 14 jogos, o técnico Lisca mais uma vez não vai mexer com o sistema defensivo. O treinador aposta na sequência de jogos para dar entrosamento aos jogadores. As grandes mudanças estão no meio de campo, com a entrada de Edinho e Juninho Quixadá entrando no time titular – Felipe Azevedo senta no banco de reservas. Na frente, Leandro Carvalho faz a dupla de ataque com Arthur.

“Vamos adiantar um pouco o time, entrar mais no campo do adversário e pressionar mais, pois temos a necessidade do resultado. Sábado, à tarde, é um horário bom. O torcedor do Ceará nos apoia muito e está ansioso para ver as estreias e a maneira nova do time jogar”, avaliou o técnico Lisca. Durante a semana o treinador trabalhou o time com três atacantes, mas voltou atrás e Jown Cardona deve começar mais recuado, no meio de campo.

O técnico Marcelo Oliveira pode comemorar o retorno de três jogadores que estiveram suspensos na vitória por 1 a 0 em cima do Palmeiras. O lateral-direito Léo, o volante Richard, e o meia Sornoza cumpriram a automática depois de receber três amarelos e já tomam suas posições no time titular. Dodi, apesar de estar na mesma condição, não viajou com o grupo para Fortaleza e ficou treinando com o restante do grupo no Rio de Janeiro.

Por outro lado, o atacante Luciano está mais uma vez relacionado e pode fazer a sua estreia com a camisa do Fluminense. Ele ficou no banco de reservas contra o Palmeiras, mas não conseguiu entrar em campo. Por fim, Bryan Cabezes foi apresentado à torcida na sexta-feira e ainda não tem condição de jogo.

Confira toda a rodada do Brasileirão – Hoje: Ceará x Fluminense. Domingo – Vasco da Gama x Corinthians; Palmeiras x Paraná; Cruzeiro x São Paulo; Atlético-PR x Vitória; Flamengo x Sport; Internacional x Botafogo; Chapecoense x Grêmio; Santos x América-MG; Bahia x Atlético-MG

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ceará quer a força e a magia do velho PV para bater o Tricolor"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *