CBG lança nova cartilha e amplia ações de prevenção contra abusos

185 0

Confederação Brasileira de Ginástica apresentou a nova versão durante o Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Da Redação – Na sequência de seu trabalho para combater toda forma de abuso e assédio no esporte, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) lançou uma versão atualizada de seu Programa de Ética e Integridade. O documento tem como objetivo combater assédios, abusos, doping, racismo, outras fraudes e formas de violência na ginástica.

A nova versão do Programa de Ética e Integridade foi lançada durante o Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que é realizado no Rio de Janeiro. O assessor jurídico da CBG, Paulo Schmit, fez a apresentação do novo texto.

“A CBG ampliou o programa educacional e preventivo em matéria de integridade. Nos concentramos em 2018 na temática do assédio, mas já nas palestras com Seleções nacionais, antecipávamos um projeto de integridade mais encorpado, elegendo vários temas. Então, para 2019 lançamos uma nova cartilha, desta vez de combate não apenas a assédios e abusos, mas também referente a temas como doping, racismo, outras fraudes e formas e violência”, disse Schmit.

“Não foi por acaso que escolhemos o congresso técnico do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, afinal os principais dirigentes, técnicos e membros de comissões técnicas estão participando. E esse público-alvo é justamente o que pode multiplicar e compartilhar o conteúdo da nova cartilha. Reforçamos inclusive a divulgação do nosso canal de denúncias (http://canaldeetica.cbginastica.com.br), que podem ser até anônimas para fins de investigação”, explicou o assessor jurídico da CBG, que completou.

“Esperamos que os clubes e federações possam disseminar essa nova cartilha. Precisamos de toda ajuda possível e estado permanente de alerta contra qualquer forma de desvio ético e comportamental na ginástica. Os órgãos judicantes ou comitês da CBG estão a postos para cumprir o papel de julgar e eventualmente punir, mas a ideia é conscientizar, acima de tudo”, afirmou Paulo Schmit.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CBG lança nova cartilha e amplia ações de prevenção contra abusos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *