CBG e Loterias Caixa firmam parceria fundamental para a ginástica

41 0

Recursos contemplarão desde a base, promovendo inclusão social, até o alto rendimento

Da Redação – É com muito orgulho que a Confederação Brasileira de Ginástica anuncia uma nova parceria, com as Loterias Caixa. O contrato se estenderá até o final do próximo ciclo olímpico. Os recursos serão provenientes do Fundo de Desenvolvimento das Loterias. De todos os recursos arrecadados com as vendas de produtos lotéricos, 48% são destinados a programas de educação, esporte, cultura, segurança e seguridade social.

A CAIXA foi o principal patrocinador da CBG, de 2006 até este ano, justamente o período mais vitorioso da Ginástica Brasileira em toda a sua história. Ao longo desses 15 anos, os dois parceiros alcançaram inúmeras conquistas memoráveis, como a primeira medalha da história olímpica do Brasil na ginástica, nos Jogos de Londres, em 2012. Na edição seguinte do evento, a ginástica foi uma das modalidades que deram ao Brasil o maior número de medalhas: três.

Em Mundiais, desde 2006, o Brasil conquistou 11 medalhas. Nos Jogos Pan-Americanos, o avanço também é inegável. Na edição de Lima, em 2019, a modalidade conseguiu o maior número de medalhas de sua história: 16.

O suporte prestado envolve a ginástica como um todo: desde a base até o alto rendimento. Nos Centros de Excelência Loterias Caixa de Ginástica, a parceria tem um papel fundamental, que é a promoção da inclusão social de crianças e adolescentes por meio da prática de atividades gímnicas, beneficiando direta e indiretamente milhares de famílias.

Com a parceria também é possível promover cada vez mais o desenvolvimento da Ginástica Brasileira, a partir de pilares como o apoio aos atletas, treinadores e equipes multidisciplinares integrantes das Seleções, realização de Eventos Nacionais Competitivos e de Capacitação, participação em Campeonatos Internacionais, assim como as inúmeras ações visando ao contínuo crescimento da modalidade.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, reconheceu o papel social desempenhado pelo esporte. “A ginástica é muito mais do que um esporte, é uma forma de inserção social de tantas crianças do nosso País. É uma modalidade que gera para a sociedade retorno social e financeiro”.

Guimarães diz que a CBG comprovou, com números, o impacto social proporcionado pelo investimento na modalidade. “Com todo o seu profissionalismo, a CBG foi a primeira entidade a comprovar, matematicamente, que existe esse retorno”.

Por todos esses motivos, e muitos outros, a presidente da CBG, Luciene Resende, comemora a celebração da parceria. “As Loterias Caixa serão nosso parceiro tanto em conquistas que recebem a luz de holofotes como também no esforço para fazer da ginástica um esporte cada vez mais inclusivo. Com o apoio, erguemos 15 Centros de Excelência Loterias Caixa de Ginástica e temos conseguido levar a modalidade para todas as regiões do País, contribuindo para a inclusão e formação de milhares de cidadãos brasileiros”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CBG e Loterias Caixa firmam parceria fundamental para a ginástica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *