CBCa adere ao termo na prevenção ao abuso sexual no ambiente esportivo

463 0

Da Redação – Em reunião realizada neste dia 15 a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) se comprometeu junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) a aderir às ações para prevenção do abuso e assédio sexual no ambiente esportivo, tendo como público-alvo atletas, profissionais da área técnica e demais profissionais atuantes.

Neste documento a CBCa concorda em realizar e desenvolver um plano de ação à prevenção e tratamento de denúncias de assédio moral de sexual; criação de canais de comunicação eficazes e com regras claras de funcionamento; realização de treinamentos, palestras e cursos para todos envolvidos na confederação; capacitação dos principais gestores, integrantes do serviço médico e assistencial da entidade sobre os temas; estabelecimento de regras de conduta a respeito do assédio sexual nos regulamentos técnicos, normais internas da entidade, prevendo inclusive punições.

As ações propostas têm por objetivo a preservação da dignidade da pessoa humana e seus direitos fundamentais, tais como liberdade, intimidade, vida privada, honra, igualdade de tratamento e direito a um ambiente de trabalho e prática esportiva sadio e seguro.

Sobre Canoagem Brasileira – Depois de um ano histórico para a Canoagem Brasileira o desafio da Confederação Brasileira de Canoagem é manter o crescimento de suas modalidades no cenário nacional e internacional. A visibilidade que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 proporcionaram é uma oportunidade única de firmar o Brasil como uma potência mundial do esporte. Em busca deste objetivo, a CBCa, apoiada pelo seu patrocinador oficial – BNDES, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, GE do Brasil, Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro, Itaipu Binacional, planeja a universalização da prática do esporte no país, dessa forma solidificando a modalidade e revelando novos talentos. Os atletas brasileiros contam também com apoio dos programas Bolsa-atleta e Bolsa-Pódio, promovidos pelo Ministério do Esporte e fundamentais para o desenvolvimento da Canoagem Brasileira.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CBCa adere ao termo na prevenção ao abuso sexual no ambiente esportivo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *