Cauê Borges brilha, e Caxias vence Joinville pelo NBB 2017/18

1418 0

Da Redação – Para vencer o AABJ/Joinville, nesta quinta-feira (28/12), o Banrisul/Caxias contou com uma atuação incrível de Cauê Borges. Em noite inspirada, o ala/armador marcou expressivos 30 pontos e liderou o triunfo do time gaúcho, por 72 a 61, em duelo realizado no Ginásio Vasco da Gama. Este foi o sexto resultado positivo da equipe no NBB CAIXA 2017/2018.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Vivendo a melhor fase de sua carreira, Cauê Borges teve altíssimo aproveitamento nos arremessos de quadra – 5/6 para 3 pontos e 6/9 nas bolas de 2 – e, com os 30 pontos marcados, estabeleceu seu novo recorde pessoal no NBB CAIXA e também igualou a segunda maior marca da temporada. Além do incrível aproveitamento nos arremessos, o camisa 4 ainda contribuiu com oito rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas para somar expressivos 37 pontos de eficiência, que correspondem à segunda maior marca desta edição do NBB CAIXA.

“Fico muito feliz, não só pela minha atuação, mas mais ainda pela vitória. Fechar o ano com vitória é muito bom e, com certeza nos dará mais confiança ainda para os próximos jogos. Foi um jogo bastante truncado, mas nos portamos bem nos momentos decisivos e conquistamos esse importante resultado”, disse Cauê, que agora é o jogador mais eficiente da temporada, com média de 20,2 por jogo.

Agora com seis vitórias em 11 jogos disputados, o Caxias segue na nona colocação do NBB CAIXA, colado no oitavo colocado Minas, que tem cinco triunfos em nove jogos. Já o Joinville sofreu sua sexta derrota em nove partidas realizadas e ocupa o 13º lugar.

Pinheiros recebe Franca nesta sexta-feira – O NBB CAIXA 2017/2018 terá um grande confronto nesta sexta-feira (29/12). No Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), o vice-líder EC Pinheiros receberá o Sesi/Franca Basquete, quinto colocado. O duelo terá início às 20 horas e terá transmissão ao vivo via Twitter. Agora com duas derrotas em 11 jogos, a equipe pinheirense perdeu a liderança para o Mogi das Cruzes e precisa da vitória para seguir em segundo. Já os francanos estão na quinta colocação (seis vitórias e três derrotas) e entrarão no G-4 caso saiam com o triunfo em solo paulistano.

O Franca chega para seu último compromisso em 2017 embalado por três vitórias seguidas, sobre Liga Sorocabana, Minas e a última sobre o Flamengo. Em atuação de gala, a equipe do técnico Helinho Garcia abriu 23 pontos no primeiro quarto (36 a 13) e finalizou o duelo com contagem centenária pela primeira vez na temporada: 100 a 82.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cauê Borges brilha, e Caxias vence Joinville pelo NBB 2017/18"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *