Casa das Caldeiras sedia o Festival Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop

101 0

Da Redação – A próxima edição do TODODOMINGO MUSICAL EM SP é dedicada ao gênero feminino. Reunindo pessoas comprometidas com a luta pela igualdade de gênero, empoderamento da mulher na sociedade, no combate à violência contra a mulher e evidenciando o protagonismo feminino na cena das culturas urbanas, o 4º Festival FNMH2 – Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, acontece neste domingo (24), das 15h às 21h, na Casa das Caldeiras. 

A programação dura cerca de seis horas e conta com shows de música e dança, saraus, batalhas de Mc´s e B-girls, live painting (graffiti ao vivo), exposições, feira cultural, um espaço dedicado para as crianças, além de um palco aberto para um grande sarau, onde todas as pessoas poderão se expressar poeticamente.

O Festival de mulheres, que foi o primeiro realizado na América Latina, já contou com a participação de mais de 100 artistas, de todas as partes do Brasil e do exterior, mais de 50 coletivos femininos e alcançou um público de mais de 3 mil pessoas.

Fundada em 2010, a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH2) é um coletivo de mulheres da Cultura Hip Hop que atualmente está representada em 15 estados do Brasil, atuando em prol do empoderamento da mulher e da liberdade feminina, destacando a importância da participação da mulher na sociedade através de atividades temáticas, formação cultural, social, política e de cidadania. A FNMH2 também realiza intercâmbio internacional com os países da América Latina (Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Venezuela), França, Israel, Moçambique, Portugal e Canadá.

O projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP, contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, é um projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras que tem patrocínio das empresas 51, Instituto LEO e Leo Madeiras.

Com foco na produção cultural independente, no acesso à arte e à cultura, o projeto acolhe produtores das mais diversas linguagens que ocupam um dos principais patrimônios históricos da cidade de São Paulo com arte e diversidade. É em clima de festa que a Casa das Caldeiras abre suas portas, recebendo com cuidado e afeto um público formado por todas as idades, que chega a atingir seis mil pessoas nos domingos mais movimentados.

Para conhecer melhor a Casa das Caldeiras acesse: www.facebook.com/casadascaldeiras Programação do projeto TODODOMINGO em: www.facebook.com/tododomingocaldeiras

Serviço – TODODOMINGO MUSICAL EM SP recebe Festival IV Frente Nacional Mulheres no Hip Hop neste domingo (24), das 15h às 23h, com entrada gratuita – Classificação Livre, na Casa das Caldeiras (Av. Francisco Matarazzo, 2.000 – Água Branca, São Paulo – SP, CEP 05001-200 – Informações – (11) 3873-6696 Capacidade: 1200 pessoas – Não possui estacionamento 

TÚNEL DO TEMPO: Exposição 15 anos de Portal Mulheres no Hip Hop.

MC: Batalha Dominação Edição Especial, Apresentações de RAP e Poesia

BREAKING: Batalha GHH Brazil 1×1 Bgirls, Apresentação do grupo Gurias

DJ: Performances de DJs

GRAFFITI: Gabi Bruce convida graffiteiras para Live Paint

5º ELEMENTO: – Sessão de fotografia Fridas: Identidade Hip Hop

– “Retratos” da Cia Sansacroma (vídeo dança com bate papo)

– Espaço empreendedoras

– Espaço Kids

– Debate sobre A mulher negra no Hip-Hop atual – considerações, lutas e conquistas

– Encontro “Marielle vive, mulheres de luta incomodam”

Roda de conversa com Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop e Frente Nacional de Mulheres no Funk

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Casa das Caldeiras sedia o Festival Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *