Casa das Caldeiras sedia Festival Produto Instrumental Bruto domingo

166 0

Da Redação – Neste domingo (9), a partir das 15h, a Casa das Caldeiras recebe o Festival PIB (Produto Instrumental Bruto). Um festival de bandas instrumentais brasileiras que busca promover a cultura da música instrumental contemporânea e inovadora em toda a sua diversidade de estilos musicais. O Festival traz um novo olhar para a música instrumental brasileira, fazendo um contraste entre o primitivo e o moderno, o bruto e o lapidado, a natureza e a cultura.

Nesta edição o festival apresentará um recorte diversificado da cena paulistana, com cinco bandas de São Paulo: Kaoll (música viajante e boa para contar histórias surreais), Mescalines (sonoridades sensíveis e psicodélicas), O Grande Ogro (mistura do hardcore oitentista e o pós-rock), Ralo (stoner rock) e Zumbi e o Folclore (música brasileira contemporânea com sonoridades da world music).

Além dos shows, o festival contará com DJs, oficinas, exposições, feira cultural e intervenções artísticas que buscam mostrar os diálogos possíveis da nova música instrumental com outras linguagens de arte e cultura. Com curadoria de Fabio Quaglio as exposições de artes visuais terão nomes da nova geração de artistas de São Paulo, como: Aguidavid Xukuru, Ana Luz, Fabio Quaglio, Florido, Lokano, Joyce Melguiso, Mayara Polizer, Maysa Ribeiro e Tais F. Bêrtollim.

O Festival PIB faz parte da programação do projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP, contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, que tem patrocínio das empresas 51, Instituto LEO e Leo Madeiras. Recentemente, a Associação Cultural Casa das Caldeiras anunciou a programação da edição 2018-2019 deste projeto pautado em ações potentes e diversificadas que serão realizadas de setembro de 2018 a junho de 2019.

Com foco na produção cultural independente, no acesso à arte e à cultura, o projeto TODODOMINGO acolhe produtores das mais diversas linguagens que ocupam um dos principais patrimônios históricos da cidade de São Paulo com arte e diversidade, há cerca de dez anos completados em 2018. É em clima de festa que a Casa das Caldeiras abre suas portas, recebendo com cuidado e afeto um público formado por todas as idades, que chega a atingir seis mil pessoas nos domingos mais movimentados.

Entre os coletivos e eventos confirmados para integrar a programação estão nomes como Primavera, Te Amo, Calefação Tropicaos, Picco Brasileira, Pilantragi, Samba Rock Plural, Sexta Básica, Mundo Pensante, Festival C.R.I.A, PIB – Produto Instrumental Bruto, Samba do Sol, For Fun Party, Pardieiro, Madness For Friends, Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop, Festival Órbita, Pratododia, Venga-Venga, Encrespa Geral e a mostra Tempo Forte, que anualmente convida os artistas residentes do programa Obras em Construção – programa de residência artística da Casa das Caldeiras – a expor seus trabalhos.

Uma fábrica movida a criatividade, histórias e encontros

“Casa das Caldeiras” é uma antiga fábrica construída em 1920 para abrigar Caldeiras. Localizada na Avenida Francisco Matarazzo, em 1998-1999, esta fábrica foi restaurada e transformada em um polo que tinha como intuito se relacionar com a cidade de diferentes formas. Abriu suas portas para os cidadãos, artistas, empresários, pesquisadores, educadores e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e corporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias.

Desde então, se tornou um polo de cultura independente e eventos que é referência em São Paulo, com importantes programas como o Obras em Construção (Residência Artística), TODODOMINGO Musical em SP (projeto com foco na produção cultural independente), AREDE (projeto sobre novas formas de realizar celebrações, com responsabilidade social, ambiental e afeto) e Manual em Família – A arte de educar e aprender (Projeto com famílias em situação de vulnerabilidade e vivências de sensibilização com técnicos da Assistência Social que tem seu trabalho pautado no trato com essas famílias).

Para conhecer melhor a Casa das Caldeiras acesse: www.facebook.com/casadascaldeiras

Serviço – TODODOMINGO MUSICAL EM SP recebe o Festival PIB – Produto Instrumental Bruto, no domingo (9), das 15h às 23h, com Entrada Grátis – Censura Livre, na Casa das Caldeiras (Av. Francisco Matarazzo, 2000, Água Branca, São Paulo)

PROGRAMAÇÃO CONFIRMADA:

15h – Abertura da casa – Início Feira cultural e DJ’s

15h30 – Início visitação exposições de artes visuais – Curadoria Fabio Quaglio

15h30 – 16h30 Oficina de produção cultural – O que será do futuro da produção cultural no Brasil? Com Inti Queiroz

16h30 – Início dos shows com a banda Kaoll – www.kaoll.com

17h40 – Show banda Mescalines – https://mescalines.bandcamp.com

18h50 – Show banda O Grande Ogro – http://ograndeogro.wixsite.com/ograndeogro

19h40 – Intervenção artística – Dança contemporânea

20h – Show banda Ralo Band – https://www.facebook.com/RaloBand

21h10 – Show Zumbi e o Folclore – https://www.facebook.com/zumbieofolclore/

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Casa das Caldeiras sedia Festival Produto Instrumental Bruto domingo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *