Carlinhos Brown visita Estúdio/Pavilhão Vera Cruz e faz elogios

2472 0

Texto: Leandro Baldini – Foto: Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – Resgatado para administração de São Bernardo na gestão do prefeito Orlando Morando e de volta aos holofotes do mundo do Entretenimento, o Estúdio e Pavilhão Vera Cruz, localizado na Avenida Lucas Nogueira Garcez, nº 860, registrou nesta sexta-feira (22/06) a visita do cantor e compositor Carlinhos Brown, que esteve em agenda pela região. A estrutura do espaço histórico foi apresentado pelo chefe do Executivo, que ouviu elogios do artista, sobre a conservação, bem como a acústica e infraestrutura do local.

“O Pavilhão e Estúdio Vera Cruz é um orgulho para todos que moram em São Bernardo. Uma pena que foi desvalorizado por muitos anos. Estamos resgatando sua importância e dignificando todo o local com o respeito a sua história. Receber elogio de um artista do gabarito do Carlinhos Brown é fundamental”, destacou Morando.

Notoriamente famoso por todo o País, a partir dos anos 1950 como a maior referência do Cinema à época, o espaço, sob domínio da Prefeitura desde abril de 2017, tem resgatado sua identidade junto ao Entretenimento, sendo utilizado de forma apropriada e de destaque no mercado da TV.

Personalidades como top model Gisele Bündchen, o astro do futebol Neymar, o apresentador Luciano Huck foram algumas das personalidades a passar pelo território são-bernardense nos últimos tempos, em gravações pelo estúdio histórico.  “É um lugar maravilhoso, com estrutura de primeira, que atende as mais diferentes atrações do mundo artístico”, pontuou o cantor.

A mais recente novidade do setor televisivo foi a confirmação que a gravação do novo programa do apresentador Gugu Liberato, da Record, “Canta Comigo”. A responsabilidade de gestão do espaço é da Secretaria de Comunicação. No fim do ano passado, a Prefeitura e a Endemol firmaram acordo por três meses para as gravações das versões de Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai do formato The Wall.

O espaço histórico foi inaugurado em 1949, pelo produtor italiano Franco Zampari e pelo industrial Francisco Matarazzo Sobrinho e teve seu auge até 1954, quando a companhia realizou 22 filmes de curta, média e longa-metragem. O estúdio foi reconhecido internacionalmente com o filme “O Cangaceiro”, premiado no Festival de Cannes.

NEGÓCIOS – O Pavilhão e Estúdio Vera Cruz, quando não utilizado para o entretenimento, se torna palco de exposições e feira de negócios. No início do mês foi palco da Expo Feira de Noivas, que reuniu 50 expositores de diversos segmentos ligados ao mercado do Casamento. E até este domingo, promove a Feira de Moda Inverno.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Carlinhos Brown visita Estúdio/Pavilhão Vera Cruz e faz elogios"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *