Carla Morando mobiliza reunião por mais segurança no Rudge Ramos

582 0

Atendendo a um pedido do presidente da Câmara, Ramon Ramos, deputada apresenta ações de combate à criminalidade do Governo do Estado

Deputada estadual Carla Morando participa de reunião com moradores do Rudge Ramos

Da Redação – A pedido do presidente da Câmara Municipal, Ramon Ramos, a deputada estadual Carla Morando mobilizou, na noite desta sexta-feira (24), uma reunião com moradores do bairro Rudge Ramos para apresentar ações para melhorar a segurança da região.

O encontro realizado na Subprefeitura do Rudge Ramos contou com a presença do coordenador de área, Afonso Torres, diversas lideranças, do secretário municipal de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos, do Tenente Anésio, comandante do 6º Batalhão da PM e do Dr. José Eduardo Jorge, delegado titular do 2º DP do Rudge Ramos.

Durante a reunião, a parlamentar apesentou as ações do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Bernardo no combate à criminalidade como a implantação do Sistema Detecta e da implantação do 1º Centro de Operações Integradas (COI). A assinatura do convênio ocorreu em 30 de abril e integrou São Bernardo ao maior big data de informações policiais da América Latina.

O Sistema Detecta integra as bases de dados das polícias e imagens de câmeras de diversos órgãos que podem ser acessados por todas as unidades policiais do Estado, melhorando a atuação das polícias civil e militar. Em São Bernardo foram instaladas 117 câmeras, monitorando 238 faixas em toda a malha viária do município. O convênio ainda prevê a implantação de mais 20 equipamentos que monitorará 41 faixas. Atualmente o Detecta conta com 6.401 leitores de placas em pelo menos 2.850 pontos de todo o Estado de São Paulo. Ao todo, 76 municípios contam com o acesso ao sistema.

“A tecnologia é um importante instrumento de combate ao crime. Suas câmeras têm a função de registrar a passagem de veículos e inibir o roubo de veículos, bem como sua recuperação. É importante ressaltar que suas câmeras não multam”, afirmou a deputada, que enfatizou também a importância do novo COI.

O espaço que será inaugurado em agosto abrangerá as operações do Batalhão Especial da Polícia Militar (Baep), que aumentará o efetivo policial na cidade, d do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise),  e a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), da Polícia Civil, além da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil Municipal.

INVESTIMENTO NA GCM – Durante sua fala, Carla Morando ainda lembrou do investimento da gestão do prefeito e marido, Orlando Morando, na segurança por meio da qualificação e valorização da Guarda Civil Municipal. “Embora a segurança pública seja um dever do Estado, o Orlando diz que como gestor municipal tem a obrigação de contribuir. Por isso, tem investido na GCM com a modernização da frota, aquisição de novos armamentos, abertura de novas bases, bem como a ampliação do efetivo com novo concurso público”, finalizou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Carla Morando mobiliza reunião por mais segurança no Rudge Ramos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *