Carla Morando defende vinda de um AME para São Bernardo

1064 0

Da Redação – Está entre as propostas da candidata à deputada estadual, Carla Morando (PSDB),  apresentada em agenda pública com comerciantes, nesta terça-feira (22), a vinda de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para São Bernardo.  Por ser um equipamento moderno, que oferece consultas, exames e em alguns casos até cirurgias no mesmo local, proporciona maior eficiência no tratamento dos pacientes.

Formada em fisioterapia, Carla defende a rapidez no diagnóstico. “Trabalhei com mulheres mastectomizadas, vitimas de câncer, durante muitos anos, e sei da importância da descoberta precoce para a cura desta e de outras doenças. Um AME em nossa cidade contribuirá para a melhoria da qualidade dos serviços de Saúde oferecidos em São Bernardo”, declarou a candidata.

A instalação dos AMEs é definida após avaliação técnica da demanda por atendimentos ambulatoriais na rede pública de Saúde de cada região. Em Santo André, o equipamento existe desde 2010, mas já está com a capacidade máxima de funcionamento. São Bernardo tem cerca de um milhão de habitantes, argumentos que a postulante utilizará para defender a nova unidade.

“O custeio da construção e manutenção fica a cargo do Estado, sem onerar os cofres públicos. Pela Lei, 15% do orçamento devem ser destinados à Saúde. Hoje, a Administração investe 26% e ainda assim há muito que se melhorar”, justificou.

Os AMEs são unidades de alta resolutividade, são ambulatórios que possuem centro cirúrgico e hospital dia para pequenas e médias cirurgias. O objetivo dessas unidades é proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, atendendo à necessidade regional nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente.

Carla Morando – Carla Morando nasceu em São Caetano, tem 43 anos. Casada há 11 anos com  Orlando Morando, é mãe de Orlandinho e Antonella. Família que está sempre unida e que se apoia em todas as situações. Carla formou-se em fisioterapia e por cinco anos trabalhou com mulheres que enfrentaram o câncer de mama, trabalho esse realizado no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher e no Hospital Mário Covas. Também realizou projeto com as gestantes, no serviço público. A saúde da mulher é uma de suas bandeiras.

Como presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando resgatou e desenvolveu projetos sociais que conseguiram melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, recuperando a autoestima e a dignidade dessas pessoas, com destaque para a Campanha do Agasalho de 2017 que bateu um recorde com arrecadação de mais de 138 mil peças.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Carla Morando defende vinda de um AME para São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *