OAB e ESPA fazem balanço e promovem Feira de Adoção de Animais

1116 0

Da Redação – Desde outubro de 2016, o Colégio Singular por meio da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção Animal e a OAB Santo André promovem mensalmente a Feira de Adoção de Animais, que neste mês acontecerá no próximo sábado (20 de janeiro) às 9hs. A entrada é gratuita, aberta à comunidade e acontece na OAB (avenida Portugal, 233 – Centro). Em 2017 foram realizadas 12 feiras, que proporcionaram a adoção de133 animais, sendo 99 cães e 34 gatos.

A realização do evento só é possível a partir do envolvimento de diversas pessoas como as protetoras independentes que resgatam os animais abandonados e cuidam para que estejam em condições de adoção; os veterinários que avaliam se estão saudáveis; os voluntários que cuidam da estrutura do evento e fornecendo orientações, além das famílias adotantes.

Segundo Simone Resende, presidente da Comissão de Proteção Animal da OAB Santo André, a instituição é a única no Estado de São Paulo que abre as portas para um evento como esse. “Acreditamos que esses bons números de animais adotados estão ligados ao fato de exercermos nosso papel junto à sociedade, que conta com o apoio de muitos voluntários”, explica. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço. Nesse dia, os interessados na adoção também receberão informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas.

ESPA – Projeto educacional inserido na programação pedagógica do Singular que visa ensinar aos alunos a importância da guarda responsável, com abordagens diferenciadas de acordo com a faixa etária, além de promover campanhas constantes de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos, entre outros itens. Toda a doação recebida é encaminhada para ONGs e cuidadores de animais.

.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "OAB e ESPA fazem balanço e promovem Feira de Adoção de Animais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *