Cantor Gregory Porter se apresenta no lançamento da Missão MARS 2020 da Nasa

906 0

Novo single ‘Concorde’ com vídeo da música, inspirado em viagem espacial, é lançado

Da Redação – A NASA anunciou nesta sexta-feira que o cantor e compositor Gregory Porter, vencedor do Grammy Award, irá se apresentar no lançamento da sua histórica missão Mars 2020 Perseverance Rover. O cantor fará uma interpretação especial de ‘America The Beautiful’, da sua casa na Califórnia, como parte da cobertura ao vivo do lançamento agendado para quinta-feira, 30 de Julho. Porter é o primeiro artista de gravadora a ser convidado pela NASA para se apresentar em um lançamento da missão Mars.

O anúncio coincide com o lançamento do novo single de Porter ‘Concorde’ – uma ode otimista e expressiva ao voo.  É acompanhado por um vídeo de música com temática espacial, no qual Porter aparece vestido de astronauta, ao lado do seu filho, Demyan. A faixa é retirada do seu próximo álbum All Rise, que será lançado em 28 de agosto no Blue Note Records/Universal Music Group.

Gregory Porter comentou, “Sinto-me honrado por ter sido convidado pela NASA para me apresentar antes deste histórico lançamento. Desde criança, sempre fui inspirado pela exploração espacial, e continua a me encher de profunda admiração quando olho para o céu à noite. É maravilhoso fazer parte deste evento espetacular e compartilhar um momento coletivo de aventura interplanetária com milhões de pessoas em todo o mundo.”

Paul Wizikowski, Produtor Executivo da emissão de lançamento da NASA, comentou, “O lançamento do rover Perseverance, da costa americana para a cratera Jezero em Marte, é um marco histórico na história da humanidade. O fato de este voo precisar ser concluído num momento da história dos Estados Unidos que tanto nos exige perseverança pareceu-nos adequado marcar esta despedida com um enfoque naquilo que faz com que a América seja bonita. Gregory Porter, vencedor do Grammy Award, foi convidado para cantar ‘America The Beautiful’ para que possamos recordar que desde as planícies frutíferas até aos mares cintilantes estamos juntos nesta grande história.”

O rover Perseverance da NASA está previsto para ser lançado ao Planeta Vermelho do Cabo Canaveral, Flórida, em 30 de julho. O rover foi projetado para compreender melhor a geologia de Marte e sair à busca de sinais de vida antiga. A missão irá recolher e armazenar uma série de amostras de rocha e solo que poderão ser devolvidas à Terra no futuro. Irá também gravar o primeiro áudio do planeta e testar nova tecnologia para beneficiar a futura exploração robótica e humana a Marte. A cobertura completa da missão será transmitida ao vivo pelo canal de televisão da NASA e pelo website da agência, bem como por muitas outras plataformas.

Todos que assistirem à transmissão poderão testemunhar a voz maviosa e a personalidade exuberante que fez com que Gregory Porter se tornasse um dos vocalistas de jazz moderno mais bem sucedidos da atualidade. Ele já alcançou reconhecimento internacional pelos seus álbuns Liquid Spirit e Take Me To The Alley, vencedores do Grammy, e fez apresentações com bilheterias esgotadas em todo o mundo. O seu sexto álbum de estúdio, All Rise, marca o retorno as suas admiradas composições originais – letras que expõe toda a sua emoção, imbuídas de filosofia quotidiana e detalhes da vida real, com uma mistura emocionante de jazz, soul, blues, gospel e pop.

‘Concorde’ é o quinto single a ser retirado do seu próximo disco e foi escrito por Porter a bordo de um avião. A abertura da composição reflete o seu fascínio por voar: With a million stars in the galaxy / When I’m floating with them it’s hard for me to see / I’m holding on to this dear earth as it spins around with me. Embora Porter possa não esteja fazendo nenhuma turnê no momento, o seu amor por viagens permanece inalterado e a sua apresentação para NASA é certamente do outro mundo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cantor Gregory Porter se apresenta no lançamento da Missão MARS 2020 da Nasa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *