Canal Cultura Diadema Online tem milhares de visualizações

37 0

Texto: Iara Santos Luz (PMD)

Da Redação – Com quatro meses de atividade e abrindo espaço para apresentações, ao vivo, de entretenimento e lazer, o Canal Cultura Diadema Online já conseguiu 89.700 visualizações. O portal começou a funcionar em março passado, iniciativa da Secretaria de Cultura para que as oficinas de formação não parassem em razão da pandemia.

As oficinas, programa de formação cultural oferecido gratuitamente pelo município, compõem grade de 50 cursos, com duração entre seis meses e um ano. Para que os alunos pudessem acompanhar as vídeos-aulas, gravadas ou em tempo real, a Secretaria de Cultura montou estúdio onde os arte educadores passam os conhecimentos e interagem com os participantes. Para manter o canal no ar já foram realizados mais 1.300 conteúdos, que exigiram 5.100 horas de produção.

O número de inscritos no Cultura Diadema Online já ultrapassa a marca de 3.700 pessoas. “A implantação do Canal nos permitiu dar continuidade ao processo de formação nesse momento de crise e utilizando da tecnologia pudemos passar os conteúdos dos cursos de forma segura e direta aos alunos. As pessoas estão aprendendo sobre teatro, dança, capoeira, história em quadrinhos, música, fotografia, libras, Hip Hop, entre outras coisas”, afirma o prefeito de Diadema, Lauro Michels.

Para o estudante da Nova Casa da Música, Romário dos Santos, assistir as aulas online está sendo muito proveitoso e interessante. “No começou eu pensei que fosse chato assistir pela internet. Mas depois que vi a dinâmica que os professores utilizam para passar as informações e a interação que está acontecendo, no meu modo de ver, não afetou em nada a sequência do aprendizado. Pelo contrário, até tira um pouco do estresse que o Coronavírus causa”, disse.

Participantes de vários cursos na escola, entre eles Saxofone e Teoria Musical, junto com a mulher, Kelly Mendes, Romário ainda assiste pelo canal as aulas de Canto II e Coral Popular.

A arte educadora e coordenadora do Programa Circo Escola, Viviane Tápias, também utiliza do portal para apresentar as aulas das oficinas de circo que a Prefeitura realiza em parceria com o Programa. “São 11 oficinas oferecidas e que atraem mais de 900 alunos, de todas as idades. Para transmitir as aulas utilizamos o canal Cultura Diadema Online e também uma rádio web que temos no projeto”, revela.  Segundo a dirigente, a divulgação dos conteúdos está levando as artes circenses para além dos alunos das oficinas. “Constatamos que as aulas também são vistas por outras pessoas e isso é bom porque ajuda a divulgar a cultura do circo e a formar público”, disse.

As oficinas veiculadas no Canal Cultura Diadema Online ocorrem em sete diferentes eixos de linguagens artísticas: Artes Visuais e Economia Criativa, Artes Cênicas, Dança, Música, Humanidades, Hip-Hop e Circo. As mais visualizadas são as de Ballet Infantil, seguidas de Teatro, Libras, Violão e Canto Coral. Para assistir as vídeo-aulas e outras apresentações basta acessar a página do Canal na plataforma do Youtube. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Canal Cultura Diadema Online tem milhares de visualizações"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *