Campanha do Agasalho de SBC chega ao final com 138 mil doações

179 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo encerrou, nesta quarta-feira (02/08), a Campanha do Agasalho 2017. O ato foi realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Avenida Redenção, 271, no Jardim do Mar, com a presença do prefeito Orlando Morando, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Carla Morando, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, acompanhado de sua esposa Rosângela Fernandes, demais secretários municipais e vereadores.

Lançada em junho, a ação social foi o primeiro grande desafio de Carla Morando à frente do Fundo Social. A meta de 50 mil peças foi atingida após 3 semanas do início, ao todo 138.952 mil produtos entre vestuários, calçados e cobertores foram arrecadados, contabilizando um recorde, sem precedentes na cidade.

A primeira-dama atribuiu o sucesso da Campanha ao engajamento de toda população. “São Bernardo deu uma lição de solidariedade, abraçou a causa e nos permitiu ajudar os menos favorecidos”, declarou, agradecendo aos secretários municipais, todos os funcionários da Prefeitura, os vereadores, às empresas e aos comércios que permitiram distribuir caixas de doação.

Tradicional na cidade, o Clube de Mães Deus Forte, que atende 140 famílias carentes, foi uma das entidades contempladas pela Campanha. A presidente da entidade, Iranilda Maria Moraes, destacou a qualidade das peças recebidas. “As roupas vieram cheirosas, em bom estado e separadas, prontas para serem entregues para as pessoas”, avaliou.

Para o prefeito Orlando Morando quando o trabalho é feito com seriedade e amor, os resultados são mesmo surpreendentes. “Fizemos uma verdadeira ação social, por meio da mobilização das pessoas, que já é uma marca da nossa gestão. Conseguimos aquecer todos os que precisavam em São Bernardo. Para o ano que vem, almejamos uma meta superior”, adicionou o chefe do Executivo.

O volume arrecadado permitiu a expansão de doações, que contemplou, com mais de um lote, todas as entidades sociais cadastradas e ainda atendeu as sete unidades dos Centros de Apoio Psicossocial da cidade, que inicialmente não estavam inseridos na ação. O FSS orienta as entidades não contempladas, por não estarem cadastradas, para que procurem a Prefeitura e solicitem doações.

O trabalho de separação e doação segue, mesmo após o encerramento oficial da Campanha. “Nada será perdido, o excedente será armazenado e seguiremos atendendo as demandas das entidades que nos procurarem”, finalizou a presidente do FSS.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Campanha do Agasalho de SBC chega ao final com 138 mil doações"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *