Campanha do Agasalho começa a receber doações em Santo André

734 0

Da Redação – A Prefeitura de Santo André realiza, por meio da Secretaria de Inclusão e Assistência Social, a Campanha do Agasalho 2016.  Como em anos anteriores, estão em curso na cidade diversas ações de arrecadação de agasalho, a fim de atender as necessidades da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social. A Campanha faz parte da estratégica da Operação Inverno, que busca enfrentar os problemas agravados em função das baixas temperaturas, principalmente no tocante à população em situação de rua.

“Nas campanhas realizadas desde 2013, foram arrecadadas entre roupas, agasalhos, cobertores entre outras peças cerca de 300 mil unidades. Dessa forma, a meta para este ano deve girar em torno das 100 mil. O importante é que o que temos arrecadado tem suprimido de forma suficiente a demanda da cidade”, destacou a secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana, ao lembrar que a arrecadação de roupas ocorre durante todo o ano. “Santo André é muito solidária, assim, a arrecadação ocorre não apenas no inverno, mas constantemente. Além da população de rua que é atendida diariamente, temos reservas de roupas para atendermos os eventuais casos de calamidade pública, inclusive de outros municípios, como temos realizado”, concluiu.

Para chegar a este resultado, a Administração conta com a colaboração e a participação de entidades de cunho social, empresas, escolas, organizações religiosas, associações e munícipes que podem levar suas doações nos Postos de Arrecadação distribuídos em Postos de Saúde, CRAS, Escolas Municipais, entre outros. Atualmente, 20 pontos estão disponíveis na cidade.

Todo o material arrecadado é tratado, separado e distribuído às entidades assistenciais e sociais credenciadas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Banco de Alimentos.

Quem tiver o interesse em adquirir uma das caixas da campanha ou ainda encaminhar peças à Prefeitura podem fazer contato com a secretaria de Inclusão e Assistência Social com Cláudio Barroso Gomes pelo telefone (11) 4433-0160 ou ainda pelo e-mail cbgomes@santoandre.sp.gov.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Campanha do Agasalho começa a receber doações em Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *