Campanha de combate ao Aedes aegypti pode se tornar permanente

1458 0

Da Redação – As ações para combater o mosquito transmissor da dengue, chikun­gunya e zika poderão ser intensificadas. Isso porque a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou projeto de lei que cria uma campanha permanente de conscientização de combate ao Aedes aegypti. A pro­posta é que as medidas contra o mosquito sejam tomadas ao longo de todo o ano, e não mais somente nos períodos chuvosos.

Segundo o autor da iniciativa, deputado Marcos Damasio (PR), a população deve estar sempre atenta para eliminar os focos de proliferação das larvas. “Nas épocas mais críticas temos visitas em lares e bairros e todos colaboram com a questão da água parada e justificou a importância da campanha para que tais ações estendam-se por todo o ano.”

A campanha é de cunho educativo e será feita por meio de publicidade nos veículos de comunicação, cartazes em órgãos públicos e cartilhas para distribuição à população. A medida também inclui o desenvolvimento de atividades educativas na rede estadual e municipal de ensino. Para tornar-se lei, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Campanha de combate ao Aedes aegypti pode se tornar permanente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *