Campanha contra vírus da Influenza é prorrogada em São Bernardo

341 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, anunciou nesta sexta-feira (22/06) a prorrogação da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza. A medida atende à orientação do Ministério da Saúde para todo o País. Desde que foi lançada, em 23/04, a cidade já vacinou 181.292, entre grupos prioritários e doentes crônicos.

A vacina está disponível em todas as 34 Unidades Básicas de Saúde, até o município atingir a meta estipulada pela Secretaria de Saúde do Estado, de imunizar 90% da população dos grupos prioritários. Até o momento, São Bernardo vacinou 79,93% e atingiu o objetivo entre os professores (105,71%), idosos (96,85%) e as puérperas (92,68%).

As doses continuam disponíveis para crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, professores e adultos de 50 a 59 anos.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, destacou a estratégia realizada pela secretaria de Saúde para atrair a população que ainda não tomou a vacina. “Os funcionários das UBSs estão orientando todos os pacientes, dos grupos prioritários, sobre a importância da imunização. Além disso, os Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo busca ativa nos bairros e checando as cadernetas de vacinação. Os pacientes que ainda não tomaram as doses, são encaminhados para as unidades”, explicou.

Já o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, salientou a importância da vacinação. “É essencial que as pessoas procurem os pontos de vacinação para se imunizarem. A vacina é a melhor e mais eficaz ferramenta para evitar a doença. O vírus está cada vez mais resistente, por isso a prevenção é necessária”, salientou o secretário.

Serviço – Para se vacinar, basta comparecer em uma das 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e apresentar um documento com foto e a carteirinha. As crianças devem estar acompanhadas por pais ou responsáveis. Já os portadores de doenças crônicas também devem apresentar um laudo médico. O horário de funcionamento das UBSs é das 8h às 17h

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Campanha contra vírus da Influenza é prorrogada em São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *