Caminhão Scania é palco cultural no Grande ABC

557 0

Da Redação – O Scania Banco, divisão de serviços financeiros da Scania, apoia o Circula Brasil, iniciativa que integra o Projeto Garoto Cidadão da Fundação CSN e chega à cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, para a terceira e última etapa do evento cultural que acontecerá entre os dias 24 e 27 de novembro no município em parceria com a Secretaria de Educação e a Fundação Criança.

Antes de chegar ao município, a caravana Circula Brasil passou pelas cidades de Mauá (SP) e São Marcos (RS). Apoiado pela Lei Rouanet, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento educacional por meio de ações socioculturais e fomento à cultura brasileira junto à população do ABC paulista, região onde está instalada a operação brasileira da montadora sueca.

“A intenção é que o caminhão Scania acolha manifestações artísticas de todos os gêneros, que sejam referências nas cidades por onde passa, além de colaborar com a formação continuada dos educandos do Garoto Cidadão. O incentivo a projetos como o Circula Brasil faz parte do DNA da Scania. É importante reforçar nossa contribuição na formação dos jovens”, disse Natalino de Lima, presidente do Scania Banco.

Após quase seis meses na estrada, a caravana do Circula Brasil reuniu 3 mil pessoas nas três cidades por onde passou. Na cidade de São Marcos, último destino antes de chegar ao ABC em sua terceira etapa, o projeto foi parte integrante das comemorações do Dia das Crianças, servindo de atração para estudantes da rede pública de ensino. Também foi atração das comemorações da Festa dos Caminhoneiros de São Marcos 2015.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Caminhão Scania é palco cultural no Grande ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *