Caminhada e Corrida levam esporte e conscientização hoje em São Caetano

910 0

Da Redação – A manhã deste domingo (6) é de atividade esportiva e reflexão em São Caetano. A partir das 8h, na Avenida Presidente Kennedy em frente ao Abrevb tem início o Circuito Paratodos com corrida de 5 km e caminhada de 3km. Realizada pela empresa Cooper com apoio da Prefeitura de São Caetano do Sul por meio da Secretaria de Esporte e Turismo, a atividade levará aproximadamente 2 mil participantes para o local. O percurso será realizado na Avenida Presidente Kennedy na extensão que abrange o cruzamento com a Rua Arlindo Marchetti até o trecho com a Rua Piratininga.

A retirada do kit foi feita neste sábado (5/12) das 8h às 20h, na loja Centauro no Park Shopping São Caetano (Alameda Terracota, 545, Bairro Cerâmica). O chip será entregue das 6h30 às 7h30 do domingo no estacionamento do Abrevb. Após a prova, os participantes receberão isotônico, fruta e medalha.

Laço Branco – O dia 6 de dezembro é marcado mundialmente desde 1989 pela campanha do Laço Branco, que são os homens repudiando e dizendo não a violência contra a mulher. Como forma de celebrar a data, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa da Mulher realiza a caminhada pela paz a partir das 9h com saída em frente ao Centro Integrado de Saúde e Educação (CISE) da Terceira Idade João Castaldelli (Avenida Presidente Kennedy, 2400, Bairro Olímpico).

Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação das Artes executa Concerto para Piano em primeira audição
Da Redação – A Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação das Artes de São Caetano do Sul realizará neste domingo (6/12), às 19h30, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria) o Concerto para Piano em Fá Maior, de Maria Apparecida Côrtes Macedo, em primeira audição mundial. Composta em 1982, a obra recebeu orquestração de Otávio Simões em 2012. A entranda é franca.

Maria Apparecida é pianista, compõe desde os 13 anos, e suas obras, no estilo romântico, refletem sua admiração por Rachmaninoff. O pianista José Mauro Peixoto será o solista e o concerto será regido pelo maestro Geraldo Olivieri.

O evento é parte da tradicional Mostra de Música da Fundação das Artes e contará com a participação do Coro de Repertório da instituição, dirigido por Maria Cecilia de Oliveira e Daniel Volpin, e do Coral Vozes Paulistanas, dirigido por Teresa Longato, para execução do ‘Requiem’ e da ‘Cantique de Jean Racine’, ambos de autoria de Gabriel Fauré. Ainda será executado o poema sinfônico ‘Finlândia, de J. Sibelius.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Caminhada e Corrida levam esporte e conscientização hoje em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *