Câmara de SBC outorga título de cidadania a Luiz Roberto Alves

392 0

Crédito-foto: Oscar ‘Machão’ Jupiraci (CMSBC)

Luiz Roberto Alves, ao lado dos familiares, recebe a honraria das mãos de Ferrarezi

Legislativo de São Bernardo do Campo, numa iniciativa do vereador José Luiz Ferrarezi, reconhece a importância da trajetória do Educador para a cidade

Da Redação – O professor Luiz Roberto Alves é o mais novo Cidadão São-bernardense. Na última segunda-feira (3), em uma sessão solene presidida pelo vereador Ferrarezi (PT), no Plenário Tereza Delta, Luiz Roberto Alves foi condecorado com o título de Cidadania São-bernardense.

O parlamentar iniciou sua fala com uma citação, “uma frase do Rubens Alves [professor, teólogo e psicanalista]: ‘A esperança é uma droga alucinógena’. Talvez, estar aqui nos dias de hoje, seja praticar essa esperança. Estar aqui entre educadores e professores é quase um ato subversivo. Ser um educador nos dias de hoje é, acima de tudo, ser um resistente. Homenagear um professor nos dias de hoje é um ato de resistência. Mas, o momento exige que a gente tenha essa resistência e, como diz Leandro Karnal: ‘Faça, porque se não fizer, em breve, o resto será apenas silêncio’. E, se tem algo que o educador não pratica, é o silêncio”.

Em seu discurso de agradecimento, Luiz Roberto explicou sua relação de longa data com São Bernardo do Campo, iniciada em 1967, quando se mudou da região de Presidente Prudente para cá, e concluiu afirmando: “Aprendi a gostar desta cidade e, porque busquei compartilhar com ela os frutos do aprendizado, recebo hoje esta homenagem. É maior do que esperei porque, enquanto ensinei, escrevi, discuti, sugeri, caminhei em passeatas, trabalhei politicamente, eu fui aquilo que a cidade permitiu que eu fizesse. […] Se um ato de amor pode significar um título de cidadão, eu recebo-o também com prazer e amor”.

Ocuparam lugares de destaque na mesa de honra: o vereador Ferrarezi, presidente da Comissão Organizadora, e sua esposa, a sra. Sandra Casseri Rindeika; o homenageado Luiz Roberto Alves, sua esposa, sra. Sabine Linder, e seu filho, Dr. Ariel de Castro Alves; o ex-prefeito de Mauá, Oswaldo Dias; o deputado federal Vicentinho; José Jorge Maggio, presidente do Sinpro-ABC; Cleiton Leite Coutinho, secretário geral do PT-SBC; e os professores Roseli Fishman e Julio Mendonça.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Câmara de SBC outorga título de cidadania a Luiz Roberto Alves"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *