Câmara de São Bernardo outorga título de cidadania a diretor do Senac

1013 0

Da Redação – Nesta segunda-feira (13), a Câmara de São Bernardo homenageará o Diretor Regional do Senac São Paulo, Luiz Francisco de A. Salgado, com o título de Cidadão São Bernardense. A sessão solene acontecerá às 19h, no auditório do Senac São Bernardo do Campo. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Mauro Miaguti (DEM). “O Sr. Luiz Francisco de A. Salgado recebe o título de Cidadão Emérito em reconhecimento às relevantes atividades prestadas ao município de São Bernardo do Campo no setor de serviços e comércio”, afirma o vereador Mauro Miaguti.

O executivo paulistano iniciou sua trajetória na instituição em 1962, assumindo, após 22 anos, o cargo de Diretor Regional. Sua gestão é marcada pela modernização implantada na estrutura organizacional do Senac, com prioridade para a expansão da rede física, a atuação no ensino superior e a divisão do trabalho com base nas áreas do conhecimento de comércio, serviços e turismo.

Salgado está à frente de uma instituição com 70 anos, presente em todo o Estado de São Paulo e que emprega quase 9 mil funcionários. Uma grande equipe que se movimenta diariamente sob o lema “Somos todos educadores”, para colocar em marcha o Jeito Senac de Educar – um “jeito” que, ao longo da história da instituição, contribuiu para qualificar o perfil dos profissionais e das empresas que atuam nas cidades e comunidades atendidas.

O Senac se destaca pelo compromisso de desenvolver pessoas e promover a inclusão por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania, seja por seu amplo portfólio, distribuído em diversas áreas de atuação e modalidades de ensino, seja pelo programa Aprendizagem, voltado a jovens aprendizes empregados pelas empresas de comércio e serviços, ou ainda pela Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo, que leva capacitação a pessoas economicamente desfavorecidas. Em São Bernardo, o Senac tem uma das maiores unidades do Estado, com capacidade para atender até 1.600 pessoas por período. Perto de completar 1 ano de atuação em agosto, a unidade já atendeu mais de 10 mil pessoas das regiões de São Bernardo, Diadema e São Caetano do Sul.

“É com muita gratidão e orgulho que recebo a honraria que me concede esta Câmara Municipal, tornando-me um Cidadão Emérito de São Bernardo do Campo, cidade que é um dos símbolos da força econômica do Estado de São Paulo e, há muitas décadas, também escreve importantes capítulos da história social e política do nosso país. A mesma São Bernardo do Campo escolhida pelo Senac São Paulo para aqui instalar uma de suas mais modernas unidades, inaugurada no ano passado. Com a arquitetura inovadora de nossas instalações, nos firmamos na paisagem. Com nossa atuação educacional, que contempla áreas estratégicas do universo do trabalho em comércio de bens, serviços e turismo, queremos imprimir marcas transformadoras na vida das pessoas, das organizações e de toda a comunidade da região”, destaca o novo cidadão São Bernardense.

Senac São Bernardo do Campo – inaugurada em 2015, a unidade já começa a marcar sua história com a população da região, preparando com cuidado e competência os profissionais para o mercado de trabalho. A infraestrutura oferecida reforça o nível de atenção e qualidade do projeto realizado.

São quase 9 mil metros quadrados de área construída totalmente acessível às pessoas com deficiência e privilegiando conceitos de sustentabilidade. A unidade conta com 31 salas de aula e 14 ambientes especializados – uma cozinha pedagógica e outra experimental; laboratórios de rádio e vídeo, de farmácia, de meio ambiente, de enfermagem, de informática e hardware e de interiores; salas multifuncionais para moda e turismo e para visagismo e beleza –, além de uma biblioteca, um auditório/teatro com capacidade para 150 pessoas e área de convivência.

Dessa forma, é possível atender cerca de 1.600 alunos por período –  manhã, tarde, noite – e aos sábados. A unidade São Bernardo do Campo apresenta uma extensa programação de cursos livres, técnicos e de extensão nas áreas de administração, computação gráfica, design de interiores, enfermagem, farmácia, turismo, informática, logística, meio ambiente, nutrição, recursos humanos, marketing em mídias sociais, assessoria de imprensa e atendimento ao cliente, entre outros.

Serviço – Homenagem ao Diretor Regional do Senac São Paulo – Título de Cidadão São Bernardense, nesta segunda-feira (13), às 19h, no Auditório do Senac São Bernardo (Avenida Senador Vergueiro, 400 – São Bernardo do Campo/SP). Evento aberto ao público

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Câmara de São Bernardo outorga título de cidadania a diretor do Senac"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *