Câmara de São Bernardo abre espaço para diálogo sobre novas formas de pensar a política

489 0

Da Redação – A crise política, liberdade, bem comum, senso de comunidade e pluralismo são os temas que vão permear o diálogo à luz do livro A beleza desarmada, do sacerdote Julián Carrón. O evento acontecerá neste sábado (26), às 16h, no plenarinho da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo e terá a participação do vereador Julinho Fuzari.

Para dialogar com o político, estarão Marco Montrasi, responsável pelo movimento católico Comunhão e Libertação no Brasil, e Rafael Marcoccia, professor do Centro Universitário FEI.

Em uma narrativa educativa e apaixonante, o autor Julián Carrón enfrenta as grandes questões com as quais nos defrontamos hoje: crise, novos direitos, terrorismo, acolhimento, perseguições religiosas e educação, propondo razões adequadas para viver através da construção de espaços de liberdade e de convivência, numa sociedade plural como a nossa.

A publicação traz uma compilação de escritos produzidos nos últimos dez anos por Carrón. As reflexões nascidas em diversas ocasiões foram amplamente reelaboradas e ordenadas pelo autor, que desde 2005 é o guia da Fraternidade de Comunhão e Libertação, movimento católico fundado por Dom Luigi Giussani, hoje presente em 90 países.

Promovido pelo movimento Comunhão e Libertação com o apoio da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, o evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço – Diálogo sobre política, bem comum e sociedade plural, neste sábado (26), às 16h, no Plenarinho da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro, SBC/SP – – Palácio João Ramalho) Evento Aberto ao Público e Gratuito

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Câmara de São Bernardo abre espaço para diálogo sobre novas formas de pensar a política"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *