Calor e desgaste de pneus prejudica desempenho de Samaia no Bahrein

855 0

Brasileiro agora trabalha junto da equipe para entender e melhorar estratégias para as próximas corridas do calendário da Fórmula 2

Da Redação – Depois de mostrar franca evolução e forte ritmo nas duas primeiras corridas da Fórmula 2 em Sakhir, no Bahrein, Guilherme Samaia sofreu com a falta de ritmo de seu carro na feature race deste domingo (28), corrida de 32 voltas que teve intervenções do safety car e que prejudicaram também a sua estratégia.

Depois de ter concluído as duas corridas de sábado na 11ª posição – uma delas em nono, mas tendo de pagar uma punição de cinco segundos -, o piloto da Charouz não pôde ir além da 16ª posição neste domingo, depois de ter largado em 17º.

“Não foi o dia mais fácil”, apontou Samaia. “Não conseguimos acertar o carro corretamente para as condições, porque estava muito quente e com desgaste de pneus muito alto. Nas duas primeiras corridas tínhamos um ritmo bom e hoje não tivemos sorte com as entradas do safety car. Vamos trabalhar para melhorarmos de olho nas próximas etapas”, disse.

“A corrida de domingo foi complicada pelo calor e pela intervenção do safety car bem na metade da corrida, o que arruinou a nossa estratégia. Pecamos um pouco em ritmo, mas vamos trabalhar duro para entender e melhorar para as próximas etapas. De qualquer forma, no geral eu só posso agradecer a equipe pelo bom trabalho, e acho que com um pouco mais de sorte eu estou certo de que vamos marcar meus primeiros pontos”, resumiu o paulistano de 24 anos.

A próxima etapa do calendário acontece nas charmosas ruas do principado de Mônaco, nos dias 22 e 23 de maio.

Confira o calendário 2021 da Fórmula 2:

21 a 23 de maio: Monte Carlo, Mônaco
03 a 05 de junho: Baku, Azerbaijão
15 a 17 de julho: Silverstone, Inglaterra
09 a 11 de setembro: Monza, Itália
23 a 25 de setembro: Sóchi, Rússia
02 a 04 de dezembro: Jeddah, Arábia Saudita
09 a 11 de dezembro: Yas Marina, Abu Dhabi

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Calor e desgaste de pneus prejudica desempenho de Samaia no Bahrein"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *