Cala a boca, Corinthians!

364 0

* Márcio Trevisan – Cala a boca, Corinthians, de todos aqueles que há tempos te criticam pelo pobre futebol que apresentas – afinal, o que mais importa é que o placar ao final dos jogos quase sempre é teu.

Cala a boca, Corinthians, de todos aqueles que insistem em diminuir teus feitos neste ano – afinal, és tu (e não outro) o atual campeão paulista.

Cala a boca, Corinthians, de todos aqueles que ironizam tuas vitórias, dizendo que “goleias” sempre por 1 a 0 – afinal, uma vitória por este placar vale o mesmo do que qualquer outra.

Cala a boca, Corinthians, de todos aqueles que garantem que tua coliderança neste Brasileirão é fruto do pouco interesse que outros têm dado à competição – afinal, se esses priorizam outras competições este não é, de forma alguma, um problema teu.

Cala a boca, Corinthians, de todos aqueles que afirmam ser teu técnico um novato retranqueiro – afinal, mesmo que de fato ele os seja, é sob seu comando que tu provas o verdadeiro sentido da expressão “futebol de resultado”.

Cala a boca, Corinthians, de todos aqueles que ainda te colocam como quarta força do Estado – afinal, se isso fosse mesmo verdade, deveriam estar os demais paulistas à tua frente, e não atrás der ti.

Cala a boca, Corinthians, por fim, deste jornalista, que segue acreditando que a bola que tu jogas hoje é um desserviço ao futebol, mas que é obrigado a admitir que nenhum outro a tem jogado de forma tão efetiva quanto tu.

CURTINHAS

A força da grana – Por mais que busquem o equilíbrio, as equipes brasileiras não conseguem competir com o mercado internacional. O São Paulo, por exemplo, já teve de abrir mão de duas ótimas revelações de suas categorias de base neste ano. Após David Neres, negociado com o Ajax holandês há alguns meses, agora foi a vez de Luís Araújo, que nos próximos dias seguirá para a França. Detalhe: ao contrário do gigante do Morumbi, o novo clube do jovem atacante é o pequeno Lille, apenas o 11º colocado dentre os 20 clubes que disputarão o recém-encerrado Campeonato Francês.

Fim de papo – Perder para o Corinthians costuma gerar problemas para todos os seus rivais, e não foi diferente para o Santos. Após ser derrotado no sábado, por 2 a 0, o time viu seu técnico, Dorival Jr., ser demitido. Nesta segunda passagem pela equipe da Vila Belmiro, o ex-volante de Palmeiras, Grêmio/RS e vários outros clubes levou o Peixe à conquista do título paulista de 2016 e a dois vice-campeonatos: o da Copa do Brasil de 2015 e o do Brasileiro do ano passado.

Quem diria? – Nem o mais fanático torcedor da Chapecoense/SC seria capaz de apostar que após as quatro primeiras rodadas do Brasileirão o simpático time do interior catarinense seria o líder do torneio – tem os mesmos 10 pontos do Corinthians, mas o supera no saldo de gols. Mesmo que isso não dure muito tempo, e é certo que não irá durar, não se pode negar o mérito de uma equipe que parece saber ressurgir após a tragédia de que foi vítima.

O “pofexô” está de volta – Após alguns anos de ostracismo, demissões até na Segunda Divisão chinesa e o surgimento de rumores de que não mais voltaria a trabalhar como treinador, eis que Wanderley Luxemburgo reassume seu lugar à beira do gramado. Mas para provar que os tempos são, mesmo, outros, o único clube que aceitou lhe abrir as portas foi o Sport do Recife/PE, equipe que em termos nacionais é apenas mediana. Muito pouco para um técnico que já comandou a Seleção Brasileira e o Real Madrid/ESP e faturou 8 títulos paulistas, 5 nacionais e uma Copa do Brasil, só para ficarmos nos mais importantes.

* Márcio Trevisan é jornalista esportivo há 28 anos. Começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, onde esteve por 12 anos. Passou, também, pelas assessorias de Imprensa da SE Palmeiras e do SAFESP, além de outros órgãos. Há 11 anos iniciou suas atividades como Apresentador, Mestre de Cerimônias e Celebrante, tendo mais de 360 eventos em seu currículo. Hoje, mantém o site www.senhorpalmeiras.com.br. Contato com o colunista pelo e-mail trevisan.marcio1968@uol.com.br

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cala a boca, Corinthians!"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *