Caixa e Grand Plaza Shopping trazem ao ABC o projeto Experimentando Diferenças

755 0

Da Redação – Tradicional apoiador de ações socioculturais e esportivas na região do ABC, o Grand Plaza Shopping sedia com exclusividade, entre 9 e 19 de março deste ano, o “Experimentando Diferenças”. Gratuito, chancelado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e patrocinado exclusivamente pela Loterias CAIXA, o evento objetiva sensibilizar a sociedade sobre o valor e as conquistas dos atletas paraolímpicos do Brasil. Propõe, também, promover a importância dos esportes adaptados e permitir ao público vivenciar a prática de diversas modalidades.

ARENA MULTIUSO – Quem visitar o Grand Plaza Shopping durante a atração, encontrará uma arena multiuso, com aproximadamente 120m². Localizado na praça de eventos, o espaço terá monitores preparados para ensinar os visitantes a praticar cinco modalidades: futebol com os olhos vendados; basquete em cadeira de rodas; corrida em cadeira de rodas; bocha e games com simulação virtual de corrida; e handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual).

Inédito no ABC, o “Experimentando Diferenças” vai funcionar de segunda a domingo, das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve inscrever-se no balcão de atendimento da arena e aguardar pela chamada.

Segundo a gerente de marketing do Grand Plaza Shopping, Fernanda Alvarez, este evento exemplifica o compromisso do empreendimento com a promoção de iniciativas convergentes com a diversidade e a inclusão social. “Como região reconhecidamente participativa no cenário esportivo, temos a certeza de que o público do ABC irá se surpreender de forma muito positiva com o evento”, avalia Fernanda.

Na opinião de Fernando Rigo, idealizador do projeto, as expectativas são as melhores. “É um orgulho para o “Experimentando Diferenças” estar presente pela primeira vez em Santo André, com objetivo de repetir o enorme sucesso de público das demais etapas já realizadas”, afirma.

HISTÓRICO DE SUCESSO – Desde 2013, o projeto “Experimentando Diferenças” já passou por 30 cidades, em todas as regiões do país, interagindo com mais de 40 milhões de frequentadores de shoppings e grandes eventos onde a arena foi montada.

Cerca de 160 mil pessoas aceitaram o convite para brincar no espaço, praticando esportes adaptados. E o melhor: utilizando equipamentos semelhantes aos usados por atletas profissionais nas competições internacionais.

Além de estreitar o relacionamento com os visitantes, a atração visa proporcionar uma experiência lúdica e original, estimulando a consciência sobre o esporte paralímpico e, consequentemente, atraindo mais adeptos e audiência para as modalidades.

RECONHECIMENTO E PRÊMIO – Entre 350 inscritos do Brasil inteiro, “Experimentando Diferenças” foi escolhido como o projeto vencedor do “Programa CAIXA Melhores Práticas” em Gestão Local, que busca reconhecer e valorizar experiências bem-sucedidas e que melhoram a qualidade de vida das pessoas por todo o país. Iniciada em 1999, a premiação é inspirada no programa da ONU (Organização das Nações Unidas) “As Melhores Práticas e Lideranças Locais” (Best Practices and Local Leadership Programme).

Serviço – Projeto Experimentando Diferenças, no Praça de Eventos do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, bairro Jardim, Santo André), gratuito, de 9 a 13 de março, diariamente, das 14h às 20h, com monitoria. Faixa etária: livre no espaço da Arena e a partir de 8 anos, games. Tempo de atividade: sessões de 10 minutos cada. Caixa – Regional ABC 11-4434-8121

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Caixa e Grand Plaza Shopping trazem ao ABC o projeto Experimentando Diferenças"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *