Caio Evangelista cita vitórias da Cultura diante da crise da Pandemia do Covid-19

82 0

Da Redação – Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da Covid-19, o projeto veio para socorrer os profissionais e os espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos.

A Lei federal 14.017/2020 (Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, Medida Provisória Nº 986 De 29 De Junho De 2020. Lei Nº 14.017/2020), conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para os artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.

A Lei prevê três linhas de ações emergenciais, cujos beneficiários dividem-se em artistas e espaços artísticos. Para além desta iniciativa, a lei prevê ainda linhas de créditos para fomento em atividades culturais.

A Lei Aldir Blanc em Mauá. Foi uma grande conquista da Secretaria de Cultura e Juventude de Mauá, no setor cultural da cidade.

Mauá saiu na frente entre todas as cidades da grande São Paulo com o objetivo de fazer chegar esse recurso as entidades, produtores e artistas.

É um marco histórico para Mauá, que atenderá todos os beneficiários do Inciso 1 e Inciso 2 de forma democrática.

“Neste mesmo ano, a Secretaria de Cultura de Juventude recebeu mais de 100 projetos para os Quartas Culturais, pelo incentivo do FAFC – Fundo de Apoio e Fomento a Cultura.

Também o PROAC que contemplará mais de 1.200 trabalhadores da Cultura com verba por meio de editais.

Agora, com a Lei de Emergência Cultural, coletivos, receberão subsídios e serão contemplados por meio também, de editais subdividido em mais de 120 trabalhos pelo Projeto Expresso Cultural de Mauá.

A Lei Aldir Blanc 2020 também oferecerá o Cine Drive-In com sessões diárias com filmes, shows musicais, happenings por mais de 60 dias e com distanciamento e cuidado de acordo com as recomendações da Secretaria da Saúde de Mauá em combate ao Covid-19.

Comemoraremos a conquista de vários e novos equipamentos como: As Fábricas de Artes e o Projeto Oficinas Culturais, sob a ótica da população, que vai agraciar os artistas e os munícipes com alegria e esperança. Mauá é a locomotiva cultural do Grande ABC.”. Comenta e explica Caio Evangelista – Secretário de Cultura e Juventude de Mauá.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Caio Evangelista cita vitórias da Cultura diante da crise da Pandemia do Covid-19"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *