Café Mestiço faz show na Casa Museu Ema Klabin no sábado

326 0

Trio formado por Michi Ruzitschka, Ricardo Araújo e Beto Angerosa encerra turnê de lançamento do seu 1º álbum na Fundação Ema Klabin

Da Redação – No dia 8 de junho, sábado, às 16h30, o Trio  Café Mestiço se apresenta pelo Programa Tardes Musicais na Casa-Museu Ema Klabin.

Formado por Michi Ruzitschka (violão 7 cordas),  Ricardo Araújo (guitarra portuguesa) e  Beto Angerosa (percussão) , o trio apresenta músicas do seu primeiro CD intitulado Café Mestiço.

O trio traz para o show na Fundação Ema Klabin estilos musicais como o choro, o chamamé, e tangos como “Oblivion” (Piazolla)  e o clássico “La Catedral” do compositor paraguaio Agustín Barrios, com arranjo inspirado no ritmo flamenco Bulería.

Também interpreta o encontro de Jacob do Bandolim com o guitarrista Armandinho, uma das maiores referências da música portuguesa.

O repertório traça uma linha imaginária que parte de Lisboa, passa por Cabo Verde e chega ao continente sul americano, apresentando toda sua variedade de ritmos e estilos.

Sobre o CD Café Mestiço:

Em abril de 2019 o trio Café Mestiço lançou seu primeiro  CD com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – PROAC 2018.

O álbum de estreia do trio reúne  instrumentos de universos diferentes para uma viagem musical poética e inusitada. O CD  ainda conta com a participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti.

No  repertório do álbum: Sodade (Armando Zeferino Soares), Santa Morena (J. do Bandolim), Luar do Sertão (João Pernambuco), La Partida (Carlos Bonnet), Vira de Frielas (José Nunes), Variação em Ré Menor (Fontes Rocha), La Sonora (Michi Ruzitschka), Oblivion (A. Piazolla), Catedral (A. Barrios), Maria Landó (Cesar Calvo/Chabuca Granda), Valsa Bugre (Michi Ruzitschka), Eu Quero É Sossego (K-Ximbinho) e O Touro (Michi Ruzitschka).

Para marcar o lançamento do disco, o grupo realizou uma turnê de shows e oficinas nas cidades de Itanhaém, Ourinhos, São Carlos e Santos. O encerramento da turnê acontece na Fundação Ema Klabin, em São Paulo.

Serviço – Programa Tardes Musicais – Café Mestiço, neste sábado (8), das 16h30 às 18h, com entrada franca. 170 vagas por ordem de chegada, na Fundação Ema Klabin (Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 11 3897-3232)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Café Mestiço faz show na Casa Museu Ema Klabin no sábado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *