Cães e donos se confraternizam na Cãominhada em São Caetano

617 0

Da Redação – Uma grande confraternização entre os cães e também entre os donos. Assim foi a Cãominhada de São Caetano, realizada pela Prefeitura na manhã de domingo (4/10). Centenas de pessoas e de bichinhos de quatro patas participaram da atividade, que partiu da Avenida Fernando Simonsen e terminou no Parque Catarina Scarparo D’Agostini, o Chiquinho, no Bairro São José.

A cãominhada integra o calendário oficial de datas e eventos de São Caetano (lei municipal nº 5.270, de 23 de março de 2015). O prefeito Paulo Pinheiro compareceu ao evento e ressaltou que a ação é uma das que fazem da cidade referência no trato animal. “Ouvimos a população e autorizamos a entrada de cachorros acompanhados todos os dias aqui no Chiquinho. Além disso, temos a feira de adoção Miaudote, que, desde 2013, fez mais de 300 cães e gatos encontrarem novas famílias”, destacou o chefe do Executivo.

A cãominhada teve como tema a posse responsável, conscientizando os donos contra o abandono dos animais domésticos. Os pets conduzidos ao parque foram abençoados pelo padre Jordélio Siles Ledo, da Matriz Sagrada Família. “Este evento, além de conscientizar os donos, contribui também para a socialização dos animais”, afirmou o diretor do Centro Integrado de Vigilância à Saúde (Civisa) Dr. Oswaldo Cipullo, Caio Williams Castro Junior.

Moradoras do Bairro Cerâmica, a contadora Joana Bringhel e a filha Marina levaram seus quatro cães para o passeio. “Esta confraternização é muito gostosa. Os donos trocam experiências e os cães ficam nitidamente felizes com as novas companhias”, observou a mãe.

Outubro Rosa – O Chiquinho também foi ponto de passagem no domingo da Caminhada Outubro Rosa, realizada pelo Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul. Cerca de 200 pessoas participaram do ato, que visa conscientizar sobre o câncer de mama e a importância dos exames preventivos. O Fundo Social de Solidariedade do município e a Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade realizam ato com o mesmo tema no dia 18, às, 9h, na Avenida Presidente Kennedy.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cães e donos se confraternizam na Cãominhada em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *