Cabide Solidário doa 650 peças de vestuário à população carente

432 0

Da Redação – Uma ação social pioneira foi realizada no sábado (23/06), em parceria do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, a Guarda Civil Municipal e aproximadamente 30 voluntários da sociedade civil organizada.

Em três pontos da cidade, nas bases da GCM do Batistini, Riacho Grande e Vila São Pedro, 671 itens, 621 peças de vestuário e 50 cobertores, arrecadados pelo grupo foram distribuídos à população mais carente, por meio do 1° Cabide Solidário. As roupas ficaram expostas, das 10h às 14h, em cabides e qualquer pessoa poderia pegá-las ou mesmo fazer uma doação.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greice Picolo Morselli, o objetivo da ação é mudar a cultura da sociedade, que muitas vezes não doa porque não sabe se quem vai receber será o menos favorecido.

“Na verdade exercitar o ato de doar é o mais importante. Este tipo de abordagem favorece a aproximação com as pessoas que não conseguimos atender , junto às entidades sociais” comentou Greici.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participou da interação na Vila São Pedro e ficou satisfeito com os resultados. “É um ato de dignidade, a pessoa poder escolher as roupas que quer levar para casa. São estas pequenas ações que fazem toda a diferença no trabalho social”, observou o chefe do Executivo.

Ao final do Cabide Solidário, 300 peças foram distribuídas nos três pontos de doação e as demais 371 serão somadas à Campanha do Agasalho 2018, que se encerra em agosto.

Música da Gente – Uma outra importante iniciativa, em parceria do Fundo Social de Solidariedade e a secretaria de Educação, com patrocínio da Scania recebeu a presença do prefeito Orlando Morando, no sábado letivo, do CÉU Regina Rocco, no teatro Inezita Barroso, com o programa “Música da Gente”.

As crianças do 3°, 4° e 5° anos, 437 no total, levaram suas famílias para participarem da atividade, por eles desenvolvidas, junto ao maestro Carlos Kater.

As músicas apresentadas foram feitas pelos próprios alunos, bem como os instrumentos de percussão, construídos com garrafas pet, materiais reciclados, vamos de PVC, entre outros materiais, utilizados na atividade.

“Parabenizo o maestro Carlos Kater pelo excelente trabalho que desenvolve com as crianças e suas famílias. Meu objetivo pessoal é que este projeto possa ser estendido para todas as escolas municipais de nossa cidade”, acrescentou Morando.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cabide Solidário doa 650 peças de vestuário à população carente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *