Cabaret do Fim do Mundo estreia neste sábado (14) na Fundação das Artes

2766 0

Peça é encenada por alunos do Curso Técnico em Teatro da Fundação das Artes

Texto: Bignardi Junior (PMSCS)

Da Redação – Os 14 formandos do Curso Técnico em Teatro, da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, encenarão a peça Cabaret do Fim do Mundo, que estará em cartaz no Teatro Timochenco Wehbi, na sede da instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz) de sábado (14/3) até o dia 9 de maio.

As sessões acontecem às sextas, às 20h30 e, aos sábados, às 20h, e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada ou promocional com filipeta), à venda uma hora antes da sessão. A duração da peça é de 120 minutos, com classificação etária de 14 anos. Mais informações pelo telefone 4239-2020 ou no e-mail teatro@fascs.com.br.

Ao longo do curso, o grupo teve a oportunidade de encenar diversos estilos e períodos artísticos, passando por variados processos colaborativos, investigações cênicas e autores das mais diferentes linhas estéticas. Comédia escrita por Celso Correia Lopes sobre o homem, a guerra e o caos (em suas realidades e metáforas), a peça teatral discute as relações humanas e conta a história de uma trupe de sobreviventes, liderada por Mamma Meg, que resolve montar a tenda do show Cabaret do Fim do Mundo. Enquanto a guerra eclode, o enredo toma novos rumos. Cabe a cada um decidir quais escolhas fazer diante das crises causadas pelo conflito.

Pesquisas sobre as grandes batalhas da história da humanidade, textos teatrais e filmes compuseram um repertório magnífico e cruel sobre todos nós. A partir da ideia da guerra, como começa e como afeta a vida das pessoas, o elenco investigou uma estética que homenageia o Cabaret e as linguagens que dele emanam (dança, teatro e música).

MEDIOTEC

Os cursos técnicos da Fundação das Artes são fruto de uma parceria com o Governo Federal firmada em 2017, por meio do Mediotec, uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferta cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio para alunos matriculados nas redes públicas de educação.

A Instituição é a única no Grande ABC a formar turmas de Ensino Técnico na área cultural, fortalecendo as possibilidades inserção no mercado a jovens artistas, ampliando a geração de emprego e renda e fortalecendo a economia criativa, além de colaborar no crescimento profissional dos estudantes e na melhoria da qualidade de vida do público-alvo do programa.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cabaret do Fim do Mundo estreia neste sábado (14) na Fundação das Artes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *