Braskem fornece resina para próteses da AACD

1098 0

Da Redação – A Braskem, maior produtora de resinas nas Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, fechou uma parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) para a doação de 18 toneladas de polipropileno. O material será usado para a fabricação de cerca de 24 mil próteses, o que corresponde a 100% das necessidades de resinas da AACD durante um ano.

A AACD é uma entidade privada sem fins lucrativos que trabalha há mais de seis décadas pelo bem-estar de pessoas com deficiência física e acredita que movimento é vida. Com esta iniciativa, a Braskem reforça a crença e o propósito da empresa, de que a química e o plástico melhoram a vida das pessoas.

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais.

Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Braskem fornece resina para próteses da AACD"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *