Braskem celebra aniversário de Mauá

1234 0

Da Redação – No 61º aniversário de Mauá, a Braskem renova seu compromisso com o desenvolvimento social e sustentável da cidade, promovendo projetos socioeducativos com a presença de duas unidades no município.

Em 2015, a petroquímica unificou parte de seus projetos sociais na região no Programa Braskem de Educação Ambiental. O projeto centraliza as ações já implantadas e tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre temáticas ambientais em suas comunidades. Em parceria com Sesi-SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo), Instituto Akatu e Instituto Ecotece, o programa já atendeu 15 professores e 260 crianças de oito instituições da rede pública. Já consolidado na região, o Comunidade Ecofashion também passou a fazer parte do Programa de Educação Ambiental.

O Projeto Esporte Braskem, que oferece aulas de natação para as crianças da região, segue promovendo inclusão social por meio da atividade física. Ainda sob a temática esportiva, a empresa investiu aproximadamente R$ 2 milhões em iniciativas no estado de São Paulo, mediante doação de recursos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), através de leis de incentivos fiscais. Entre as iniciativas patrocinadas com verba incentivada em Mauá estão: Educando pelo Esporte – Basquete Mauá, Ginástica Rítmica Mauá, Taekwondo Cultivando São Paulo, e Química do Esporte.

Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, afirma que a empresa busca atuar alinhada com as demandas e necessidades da comunidade. “Buscamos viabilizar projetos que levem atividades novas para a região. Acreditamos que a diversidade agrega cultura e desperta o interesse nos jovens. É muito gratificante fazer, neste dia tão especial, um balanço positivo de nossas ações e ter consciência de que contribuímos para o crescimento da cidade, não apenas gerando empregos, mas levando cultura às crianças que serão o futuro da comunidade”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Braskem celebra aniversário de Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *